OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

terça-feira, 19 de junho de 2018

Cerol mata e isso não é brincadeira!

O período de soltar pipas se aproxima, essa brincadeira e repassada de pai para filho, com certeza, uma diversão saudável, sobretudo no período de férias.

A diversão deixa de ser saudável e se torna crime quando se usa linha com cerol ou linha chilena.

Veja abaixo, vídeo com um exemplo do poder cortante dessas linhas:


A linha chilena é cortante e a exemplo da linha com cerol que na sua preparação possuí uma mistura de cola com vidro moído (ou limalha de ferro) o resultado é uma linha extremamente cortante.

Em Goiás, a Lei 17.700, de 04 de julho de 2012, dispõe sobre a proibição da fabricação, comercialização e utilização do cerol ou qualquer outro tipo de material cortante nas linhas de pipas ou similares.

Portanto, aquele que for pego utilizando linha chilena ou linha com cerol ou ainda que o uso venha a causar ferimentos e ou, a morte da vítima, será responsabilizado criminalmente.

Recomenda-se, que motociclistas e até mesmo ciclistas usem a antena corta pipa como forma de prevenção, evitando assim, ser uma vítima em potencial.

Denúncias podem ser feitas a Polícia Militar.

E em caso de ferimentos denúncias podem ser feitas a Polícia Civil.

Denuncie!

Você pode salvar uma vida!
PRIMEIRO, VOCÊ VÊ AQUI!
Depois...


BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

REPRODUÇÕES SÃO AUTORIZADAS DESDE QUE A FONTE DAS INFORMAÇÕES SEJA DIVULGADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário