OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Polícia prende dois acusados de triplo homicídio na Fazenda Custódia, em Catalão.

As Polícias Civil e Militar de Catalão, através das equipes da 2ª Delegacia Distrital de Polícia Civil e do 18º Batalhão de Polícia Militar prenderam ontem 29.05.2018, os indiciados DIONE ALVES DA SILVA e WANDERSON ALVES FERNANDES, vulgo “Dandin”, os quais são co-autores do bárbaro crime de latrocínio que vitimou Geraldo Pires de Moura, Benedita Marques de Moura e Maria Marques de Moura, crime ocorrido na noite de 12 de janeiro de 2018 na Fazenda Custódia, município de Catalão.

Após várias diligências realizadas, inclusive trabalhando incessantemente para materializar as provas colhidas na cena do crime, em Catalão e cidades vizinhas, recentemente o serviço de inteligência do 18º BPM recebeu informação da possível participação de “ciganos” no crime, tendo então a Polícia Civil passado a realizar diligências investigativas em Catalão, outras cidades de Goiás e em Minas Gerais. Reunidos elementos probatórios, a PC representou por medidas cautelares junto ao Judiciário, tendo ontem os indiciados DIONE e WANDERSON sido presos pelas Polícias Civil e Militar de Catalão, o primeiro em Goiandira-GO e o segundo em Tupaciguara-MG com o apoio da PMMG, tendo ambos confessado o crime e detalhado a participação de cada um na dinâmica do fato, o que reforçou os elementos já apurados.

Segundo a investigação, os quatro indiciados (DIONE, WANDERSON, EDSON – estes são irmãos – e JOVES – cunhado de Dione), todos da etnia cigana, cujos grupos vivem no Sul de Goiás e Triângulo Mineiro, após DIONE persuadi-los a praticar um roubo na fazenda das vítimas, utilizando um veículo GM/Monza de WANDERSON, na tarde de 12 de janeiro saíram de Catalão e foram para fazenda Custódia, sendo que DIONE conhecia a região e a fazenda das vítimas, pois já havia negociado cavalos com o Sr. Geraldo.

Quando chegaram na fazenda, foram recebidos pela vítima Sr. Geraldo, ocasião em que DIONE, EDSON e JOVES anunciaram o “assalto” e o renderam; em seguida todos entraram na casa e renderam as vítimas Benedita e Maria, amarrando-as; tendo EDSON e JOVES revistado toda a casa, subtraindo duas armas de fogo, dois botijões, carne congelada e outros objetos. Em seguida, o mentor do crime (DIONE) disse que teriam que matar as vítimas pois a vítima Geraldo o teria reconhecido, tendo todos concordado, tendo JOVES desferido um golpe com um pedaço de madeira na cabeça do Sr. Geraldo, e EDSON, teria se apoderado de um enxadão e desferido um golpe na cabeça de cada uma das vítimas, ceifando suas vidas. A confissão dos presos vai ao encontro do que foi apurado, ou seja, se que a intensão era desde o início praticar roubo na fazenda, bem como que não houve, além da brutalidade, ao tirar a vida das vítimas, atos de abuso ou tortura contra estas.

Após a prática do crime, todos os envolvidos se mudaram de Catalão para diversas cidades do Estado de Minas Gerais, sendo que DIONE ainda frequentava esta região, pois seus pais aqui residem.

A investigação será finalizada em breve, sendo que outras diligências serão feitas, mas para as Polícias Civil e Militar o crime está solucionado e falta apenas prender os indiciados EDSON e JOVES para fechar o caso, os quais são considerados foragidos e serão presos em breve.

Os indiciados irão responder pelo Crime de Latrocínio (roubo seguido de morte – art. 157, §3º, “parte final”, do Código Penal), cuja pena, para cada um e para cada morte, varia de 20 a 30 anos de reclusão (regime fechado).

Com a solução deste caso, as Polícias Civil e Militar de Catalão esperam ter demonstrado, mais uma vez, que trabalham de forma integrada com independência, imparcialidade, inteligência policial e de acordo com a Lei, e reafirmam o compromisso de bem servir a comunidade catalana.

Fonte:Catalão Urgente
ROTA POLICIAL JATAÍ
NOTÍCIAS DO NORTE GOIANO
Reprodução/Anápolis Notícias Urgentes
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.