OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

NOTA DE ESCLARECIMENTO.

Criado em 06 de janeiro de 2015, o Blog Olhar Cidadão Silvaniense, com o passar do tempo, se reservou no direito de não mais noticiar situações em que a pessoa tira a própria vida, com base em um "acordo de cavalheiros" existente dentro da imprensa.

Dentre vários motivos, podemos ressaltar que estudos comprovaram que a notícia do suicídio, inclusive, citando detalhes, pode estimular alguém propenso a prática, a tirar a própria vida.

Existe uma convenção profissional extra-oficial, uma espécie de acordo entre cavalheiros, que determina: suicídios não serão noticiados pela imprensa.

“Não dar destaque à notícia, evitar muitas atualizações, não divulgar o local e o método com detalhes e não publicar fotos ou cartas na íntegra são algumas das coisas que você pode ficar atento ao escrever uma matéria. A comunicação correta pode ajudar a salvar vidas e evitar o sofrimento de muitas famílias” (Portal da Imprensa).


Desta forma, desde agosto de 2015, o Blog Olhar Cidadão Silvaniense, não noticia suicídios em suas publicações.

Recomendamos aqueles que se sentem estimulados a tirar a própria vida, que não se feche na depressão, que procure ajuda psicológica e psiquiátrica, faça atividades físicas (caminhadas, cooper...), pratique esportes, converse com um amigo,  lute contra este pensamento.Visite e seja voluntário em instituições como asilos, APAE's, recuperação de viciados, favelas, moradores de rua, e sobretudo, tenha uma religião, uma fé, uma crença.

PROCURE AJUDA!

PRIMEIRO, VOCÊ VÊ AQUI!
Depois...


BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

REPRODUÇÕES SÃO AUTORIZADAS DESDE QUE A FONTE DAS INFORMAÇÕES SEJA DIVULGADA.

NOSSAS PUBLICAÇÕES VEM SENDO REPRODUZIDAS SEM QUE SE TENHA O CARÁTER E O PROFISSIONALISMO DE CITAR A FONTE:
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE.


COMENTÁRIOS QUE NÃO TENHAM O MÍNIMO DE RESPEITO, SERÃO DELETADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.