OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

domingo, 5 de maio de 2019

Bombeiros encontram corpo de Barney, cão que trabalhou em Brumadinho e morreu durante buscas em SC.

Cão Barney, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, morreu durante buscas em Içara — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Última despedida irá ocorrer durante uma cerimônia de despedida na segunda-feira e depois o animal será cremado.


O corpo do cão Barney, do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, foi encontrado por volta das 11h, deste domingo (5), em um rio em Içara, no Sul do estado. Segundo informações da corporação, o animal teria entrado na água durante buscas a um homem desaparecido e não voltou mais à superfície na sexta-feira (3).
Ele atuava em resgates na terra e na água.
Uma cerimônia de despedida está marcada para a segunda-feira (6), às 11h, no Garden Pet, crematório de animais, em São José, na Grande Florianópolis. As corporações, comandantes e treinadores também prestaram homenagens pelas redes sociais.

Na sexta-feira, Barney atuava junto de seu tutor na busca de homem de 60 anos desaparecido em Içara. Ao adentrar no rio para apontar uma possível vítima, o cão submergiu e não retornou.
As buscas pelo homem seguem. Segundo os bombeiros, ele desapareceu há alguns dias e as buscas estavam sendo feitas com drones e por terra.
Após receberem a informação que a bicicleta deste homem foi vista boiando em um rio da região, as buscas começaram no local com auxílio do cão. Até esta publicação, o homem não foi localizado.

Rotina de treinamentos e brincadeiras


Cão Barney com seu condutor, soldado Rangel — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
O animal era um dos dez cachorros que o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina possui para operações. Em fevereiro, ele atuou no resgate das vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho (MG).
O labrador tinha dois anos e uma rotina que envolvia treinamento, mas também reservava espaço para brincadeiras. Ele nasceu no dia 1° de novembro de 2015 e é neto de Ice, o primeiro cão a atuar como salva-vidas em Santa Catarina.
Buscas por homem que desapareceu no rio de Içara — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação
Fonte:Reprodução/G1 Santa Catarina.

Curta e siga a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, no Facebook, e também fique atualizado com as lives (vídeos ao vivo) que poderão ser produzidos e visualizados a qualquer momento.

PUBLICAÇÕES PODERÃO SER ATUALIZADAS A QUALQUER MOMENTO.

BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

COMENTÁRIOS QUE NÃO TENHAM O MÍNIMO DE RESPEITO, SERÃO DELETADOS.

Um comentário: