OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

segunda-feira, 23 de março de 2020

COMUNICADO IMPORTANTE DA POLÍCIA CIVIL DE SILVÂNIA DIRECIONADO AOS IDOSOS QUE FOREM SACAR SUAS APOSENTADORIAS A PARTIR DESTA QUARTA-FEIRA, 25/03/2020, até o dia 05/04/2020.

Em face das medidas restritivas a aglomeração de pessoas em razão da pandemia do coronavirus que tem se propagado por todo o país e com a determinação de que o cidadão deve evitar aglomerações para  que o vírus não seja disseminado na nossa região, uma vez que nossas unidades de saúde não tem estruturas para atender a todos, nem tão pouco possuem respiradores para um grande número de pessoas e em cumprimento ao decreto do prefeito de Silvânia, a Polícia Civil de Silvânia, através do seu Delegado Titular Dr. Leonardo Barbosa Sanches, orienta os idosos comprovadamente mais vulneráveis ao coronavirus, que pretendem sacar o dinheiro de suas aposentadorias a partir desta quarta-feira, 25/03/2020 até o dia 05/04/2020, que evitem ir nas agências bancárias,
e que peçam para seus filhos, netos, e ou, pessoas de sua confiança, para que procedam os saques dos referidos benefícios ou ainda que utilizem o próprio cartão do benefício de aposentadoria para realizar as compras.

A Polícia Civil orienta ainda, que sejam cumpridas as restrições a quantidade de pessoas por vez nos ambientes dos caixas eletrônicos das agências bancárias.

Aqueles que descumprirem o decreto municipal, bem como as determinações de prevenção ao coronavirus, a quarentena e as restrições a aglomerações, serão conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Silvânia e autuados no Artigo 268 do Código Penal Brasileiro, que diz o seguinte:

"Infringir determinação do poder público
destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa."
Penas: detenção de um mês a um ano e multa.

Também são crimes relacionados ao coronavirus tipificados no Código Penal Brasileiro:

ARTIGO, 131 -Praticar com o fim de transmitir a outrem moléstia grave de que está contaminado.Ato capaz de produzir contágio.
Penas: detenção de um mês a um ano e multa.

ARTIGO, 267 - Causar epidemia, mediante a propagação de germespatogênicos:
Penas: reclusão de dez a quinze anos.

A fiscalização segue acontecendo de forma intensiva em todo o município inclusive com barreiras nas entradas e saídas da cidade.

A quarentena refere-se, a ficar em casa somente com os familiares que residem no imóvel.Não faça visitas.

Não pense estar imune ao coronavirus!

Fique em casa, respeite a quarentena!
O coronavírus vem chegando sem piedade, não haverá respiradores para todos nas unidades de saúde.

Se todos colaborarem, venceremos essa guerra!

Curta e siga a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, no Facebook, e também fique atualizado com as lives (vídeos ao vivo) que poderão ser produzidos e visualizados a qualquer momento.

PUBLICAÇÕES PODERÃO SER ATUALIZADAS A QUALQUER MOMENTO.

BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário