O autor Edson Batista dos Santos, vulgo Carequinha, ex-policial militar, atualmente com cerca de 53 anos, natural de Jaraguá-GO. Foto:Arquivo/Blog Olhar Cidadão Silvaniense. |
Policiais Militares lotados na 47ª Companhia Independente de Polícia Militar de Silvânia, durante deslocamento pela Rodovia Senador José Caixeta GO-010, sentido Vianópolis, nesta sexta-feira, 6/10/2023, visualizaram uma motocicleta com sinais identificadores alterados (placa contrafeita), sem setas e faroletes gerando risco para o trânsito.
Motocicleta com sinais identificadores alterados, sob a posse e conduzida por Edson. |
Realizada a abordagem, durante vistoria na motocicleta, os Policiais localizaram amarrada ao guidão, um sacola preta, contendo um pote de margarina e uma embalagem de vidro transparente contendo 21 porções amarelas semelhantes a crack, embaladas cada uma em plástico azul; 13 porções de substância branca análoga a cocaína, embaladas cada uma em saquinhos plásticos transparentes com fecho Zip lock; Duas porções esverdeadas aparentando ser maconha, sendo uma embalada em plástico na cor preta e a outra embalada em plástico na cor azul.
Durante busca pessoal, no bolso da calça do autor, foi localizado a importância de R$ 2.090,00 (dois mil e noventa reais) em espécie; Um aparelho celular Samsung.
As drogas apreendidas seriam comercializadas em Silvânia.
Consultado o banco de dados foi constatado que o autor que atualmente reside em Vianópolis, possuía passagens criminais pelos crimes de roubo e tráfico de drogas, inclusive já foi preso após ser flagrado vendendo drogas em meio a crianças na Praça Rui Barbosa (Praça do Moisés Santana), em Silvânia.E que o mesmo já havia sido policial militar, expulso da corporação em 2010, após ter praticado o crime de roubo a uma propriedade, na zona rural do município de Silvânia.
Diante dos fatos o autor Edson Batista dos Santos, vulgo Carequinha, atualmente com cerca de 53 anos, natural de Jaraguá-GO, recebeu voz de prisão.
Conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Silvânia e apresentado ao Delegado titular Dr. Leonardo Barbosa Sanches, o autor foi autuado em flagrante delito com base no Artigo 33, da Lei 11.343/2006 pelo crime de tráfico de drogas e Artigo 311, § 2°, inciso III do Código Penal Brasileiro, pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo.
Na sequência, foi conduzido para a Unidade Prisional Regional de Silvânia, onde encontra-se, recolhido, e a disposição das autoridades judiciárias da Comarca de Silvânia.
Observação:Uma placa contrafeita, é uma placa fantasia, em outro material que não o utilizado pelas empresas devidamente registradas (como uma placa de metal, pintada a mão; ou uma placa adesiva).
INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.