Nossa reportagem foi acionada no final da tarde deste sábado, 17/02/2024, por um de nossos interleitores, indignado com a situação de maus-tratos a um equino, que presenciou no local onde existia os currais do antigo leilão do parque agropecuário de Silvânia.
No local o animal magro, se encontra amarrado, com um arreio, porém, sem nenhuma proteção (baixeiro) ou seja nenhuma proteção para o seu lombo, com arreatas (amarras) improvisadas, situação que pode causar ferimentos.
Situações de maus-tratos a animais como essa, tem sido flagradas frequentemente em Silvânia, sem que nenhuma atitude seja tomada.
O Blog Olhar Cidadão Silvaniense, por diversas vezes publicou matérias denunciando os crimes de maus-tratos, porém, aqueles que cometem os crimes seguem reincindindo, praticando-os, sem a devida punição e restrições para que não continue praticando.
Os animais estão neste planeta para auxiliar o ser humano em sua evolução, por isso merecem pelo menos o mínimo, respeito.
Inconcebível admitir que em pleno ano de 2024, crimes de maus-tratos como esse sigam acontecendo impunemente.
A prefeitura municipal através do Departamento de Posturas e Secretaria do Meio Ambiente, não fazem uso do poder de Polícia que possuem e esses absurdos seguem acontecendo.
Alô Prefeitura Municipal de Silvânia, o cidadão Silvaniense está na bronca!
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:
INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.