O criminoso considerado um dos maiores assaltantes de bancos da Região Centro-Oeste Edvan Esteves, natural de Silvânia, e teria sido morador de Leopoldo de Bulhões, um dos dezenove fugitivos do Presídio de Trindade, no final da tarde de um domingo, 15/07/2018, após explosão da parede do presídio, foi preso em São Félix do Xingu, Estado do Pará, por Policiais do Grupo Antisequestro, Coordenadoria de Recursos Especiais e Polícia Militar.
Em 2013, Edvan se feriu durante tentativa de roubo a agência do Banco do Brasil de Vianópolis, ao explodir um caixa eletrônico.
Em maio de 2018, foi sentenciado a 14 anos, de prisão em regime fechado, pela então Juíza de Direito da Comarca de Vianópolis, Dra. Marli de Fátima Naves.
Em 2016, Edvan Esteves, foi preso com outros dois comparsas (um deles Laurêncio Francisco da Silva, vulgo Véio Laurêncio, 55 anos, morto em junho de 2023, ao confrontar equipes da ROTAM, durante cumprimento de Mandado de Prisão, em Aparecida de Goiânia), quando planejavam explodir caixas eletrônicos da agência da Caixa Econômica Federal, de Silvânia, confira abaixo, vídeo da época, de entrevista de equipe de reportagem de TV de Goiânia, o último a falar na entrevista é Edvan Esteves, o outro é Véio Laurencio, veja no vídeo abaixo:Após a fuga do presídio de Trindade, Edvan continuou cometendo crimes, o último foi um roubo a banco na cidade de Confreza, no Estado do Mato Grosso, em abril do ano passado.
Edvan possui histórico de passagens criminais por outros crimes como: de tentativa de homicídio, associação criminosa e uso de documento falso.
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:
INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.