OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Muito se falou sobre a inauguração da restauração e reforma da Igreja de São Sebastião, em Silvânia, nesta terça-feira, 27/06/2017, porém, nada foi dito que graças a ação ajuizada pelo Ministério Público do Estado de Goiás, através de de seu representante o Promotor de Justiça da Comarca, em desfavor do Município, Estado e a Arquidiocese de Goiânia, os quais foram condenados e receberam a determinação do Judiciário, para que solidariamente providenciassem a referida restauração e reforma.

Uma ação, proposta em 2013, pelo representante do Ministério Público do Estado de Goiás, na Comarca de Silvânia, Dr. Carlos Luiz Wolff de Pina, teve como consequência a inauguração nesta terça-feira, 27/06/2017, da restauração e reforma da Igreja de São Sebastião, localizada no Bairro São Sebastião, em Silvânia.
Na ação, o Promotor de Justiça determinava que o Município de Silvânia, o Estado de Goiás e a Arquidiocese de Goiânia, solidariamente providenciassem a reforma da Igreja de Nosso Senhor do Bonfim e a restauração da Igreja de São Sebastião.
Ainda na denúncia do Ministério Público, a
Administração Municipal deveria também impedir o trânsito de caminhões, ônibus, tratores e similares nas vias existentes no entorno na Igreja Nosso Senhor do Bonfim, fazendo o desvio do tráfego para outras vias de acesso.

Igreja São Sebastião
Fotos:Site do Ministério Público do Estado de Goiás.

Em 2015, o então Juiz de Direito da Comarca de Silvânia, Dr Diego Dantas, acatou a ação ajuizada pelo Ministério Público, condenando o Município, o Estado e a Arquidiocese de Goiânia, no cumprimento das determinações, sendo fixado em R$ 1 mil o valor da multa diária, em caso de descumprimento das ordens proferidas ao Município.
Desta forma, ressaltamos a louvável ação do Promotor de Justiça Dr. Carlos Luiz Wolff de Pina, principal responsável pelos louros colhidos nesta terça-feira, 27/06/2017, com a entrega da referida restauração e reforma da Igreja de São Sebastião.
Que as futuras gerações possam colher os frutos e ter conhecimento dos relevantes serviços prestados a sociedade, dentre outros, na preservação do patrimônio histórico e cultural Silvaniense proporcionados pelo Promotor de Justiça, no cumprimento do seu dever, uma vez que a cidade teve início no entorno destas históricas construções, marcos iniciais que registraram o surgimento do Povoado de Bonfim, hoje Silvânia, nos seus quase 243 anos de muita história.

Com informações do site do Ministério Público do Estado de Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.