OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

terça-feira, 27 de junho de 2017

Reflexão:Pela primeira vez nesta administração municipal e a vários anos, ruas não pavimentadas do Bairro São Sebastião, em Silvânia, receberam serviços de molhagem com caminhão pipa, no final da manhã desta terça-feira, 27/06/2017.

Travessa não asfaltada
com a Rua Quintiliano
Leão, recebeu
serviço de molhagem
no final da manhã
desta terça-feira.
Nossa reportagem, se deparou no final da manhã desta terça-feira, 27/06/2017, por volta das 11horas, com um caminhão pipa da Prefeitura Municipal, molhando ruas não pavimentadas do Bairro São Sebastião, em Silvânia.
O serviço não era realizado a vários anos no
bairro, inclusive na atual administração não havia acontecido.
Avenida São Sebastião, loteamento existe a vários anos, porém, a exemplo dos demais bairros, ainda não recebeu obras de asfaltamento.
Informações chegadas a nossa reportagem, dariam conta de que uma moradora do bairro, ligou em uma rádio local indignada com a poeira em razão dos fortes ventos e tráfego de veículos, cobrando da vereadora Tatiane, retorno dos votos recebidos durante a última eleição, a vereadora teria participado do programa e se manifestado.
Fato é, que as ruas não pavimentadas do Bairro São Sebastião, há exemplo de ruas não pavimentadas de outros bairros de Silvânia, estão nessas condições a vários anos sem receber os benefícios de obras de pavimentação asfáltica.
As únicas obras de asfaltamento que aconteceram em Silvânia recentemente, teriam privilegiado as portas ou imediações de residências de vereadores, secretários municipais ou de seus familiares (Residencial Beira Lago).
Cidades filhas​ de Silvânia, Vianópolis e Gameleira de Goiás, tem asfaltado todas as ruas não pavimentadas da cidade com uma rapidez e facilidade que impressionam, enquanto isso Silvânia, têm um dificuldade imensa em asfaltar suas ruas, vale lembrar que o atual prefeito no início do seu primeiro mandato deixou o partido pelo qual foi eleito (PT), e se filiou ao (PSDB), a convite do governador, desde então o município tem recebido poucos recursos estaduais e as poucas obras seguem inacabadas, mesmo o atual governador tendo recebido uma expressiva votação no município de Silvânia, na sua última eleição.
Para que um grande público possa estar presente durante a presença do governador na inauguração da restauração e reforma da Igreja de São Sebastião, no início da tarde desta terça-feira, foi prometido a entrega de senhas para obtenção de moradias, no período que antecede as eleições para o governo estadual em 2018.
Mesmo sem a existência de terrenos com asfalto, água tratada, energia elétrica, esgoto sanitário, esgoto pluvial e legalizados​ as moradias estão sendo prometidas.
Abaixo, uma música interpretada por Zé Ramalho que ilustra bem essa situação:
"ADMIRÁVEL GADO NOVO.
Vocês que fazem parte dessa massa Que passa nos projetos do futuro É duro tanto ter que caminhar E dar muito mais do que receber E ter que demonstrar sua coragem À margem do que possa parecer E ver que toda essa engrenagem Já sente a ferrugem lhe comer Êh, oô, vida de gado Povo marcado Êh, povo feliz! Lá fora faz um tempo confortável A vigilância cuida do normal Os automóveis ouvem a notícia Os homens a publicam no jornal E correm através da madrugada A única velhice que chegou Demoram-se na beira da estrada E passam a contar o que sobrou! Êh, oô, vida de gado Povo marcado Êh, povo feliz! O povo foge da ignorância Apesar de viver tão perto dela E sonham com melhores tempos idos Contemplam esta vida numa cela Esperam nova possibilidade De verem esse mundo se acabar A arca de Noé, o dirigível, Não voam, nem se pode flutuar Êh, oô, vida de gado Povo marcado Êh, povo feliz!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.