Ação conjunta entre Policiais Civis lotados na Delegacia de Polícia Civil de Silvânia e Policiais Militares lotados na 47ª Companhia Independente de Polícia Militar de Silvânia, no final da noite deste sábado, 4/3/2023, resultou na prisão de uma mulher que traficava drogas na cidade e utilizava uma menor de idade de 16 anos, para esconder e entregar drogas.
O trabalho de investigação policial apontou que após a prisão do marido em setembro de 2022, Wanessa Soares de Sousa Moreira, assumiu o tráfico e passou a comercializar drogas em Silvânia, utilizando um veículo VW/GOLF, cor branca e uma menor para realizar a entrega dos entorpecentes repetindo o mesmo "modus operandi" do marido.
Na noite deste sábado, a Polícia Militar recebeu informações de que a autora estava comercializando drogas em um bar no Setor Leonides Cotrim, onde estaria ameaçando de morte usuários de drogas.
Durante abordagem no Bairro Maria de Lourdes, em Silvânia, no final da noite deste sábado, a autora desacatou um Policial e resistiu a prisão.
Durante busca veicular foi encontrado o valor de R$ 1.911,00 (um mil novecentos e onze reais), em notas diversas.
Conduzidas ao Hospital Nosso Senhor do Bonfim de Silvânia, realizada busca pessoal em ambas, foi encontrado no seio da adolescente:
*Uma porção grande de cocaina;
*Uma pedra grande de crack;
*Uma porção de cocaina pronta para venda.
Diante dos fatos Wanessa e a menor foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil de Silvânia e apresentadas ao Delegado Titular Dr. Leonardo Barbosa Sanches, a menor foi ouvida em um Termo Circunstanciado de Ocorrência e a autora Wanessa, foi autuada em flagrante delito com base no Artigo 33, pelo crime de tráfico de drogas, Artigo 35, pelo crime de associação ao tráfico de drogas, ambos da Lei 11343/2006; Artigo 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, pelo crime de corrupção de menores; Artigos 329 e 331 do Código Penal Brasileiro, pelos crimes de resistência e desacato.
A menor foi liberada na presença do Conselho Tutelar.
O veículo VW/GOLF, foi apreendido e recolhido ao pátio da 47ª CIPM.
A autora Wanessa, foi conduzida para o Presidio Regional Feminino de Orizona, onde encontra-se, recolhida, a a disposição das autoridades judiciárias da Comarca de Silvânia.
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:
INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.