A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Vianópolis, com apoio da Delegacia de Polícia de Silvânia, sob o comando do Delegado Titular da Comarca de Vianópolis Dr. Bruno Barros, efetivou no início da manhã desta terça-feira 18/7/2023, cumprimento de dois Mandados de Busca e Apreensão e a um Mandado de Prisão Preventiva expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Vianópolis, em desfavor de um investigado de 18 anos, e autuou outros dois suspeitos em flagrante delito, pela prática dos crimes catalogados nos Artigos 33 (tráfico de drogas) e 35 (associação ao tráfico de drogas) , da Lei 11.343/06.
Conforme revelaram as investigações, o primeiro investigado exercia importante papel na dinâmica de uma associação criminosa voltada à comercialização de drogas no município de Vianópolis, valendo-se, para tanto, de expedientes diversos, como grave ameaça, para cobrar as dívidas decorrentes da atividade ilícita desempenhada (extorsões).
Em sua residência foram encontrados acessórios para atividade de comercialização (invólucros transparentes tipo zip lock, papel filme e balança de precisão) e munições de arma de fogo. Em outro endereço também utilizado pelo investigado para o exercício da atividade, foram apreendidas porções de maconha e cocaína, além de diversos invólucros transparentes, dinheiro em espécie, balança de precisão e um caderno contendo anotações contábeis alusivas ao tráfico de drogas.
O primeiro investigado já foi indiciado pela prática de atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, tentativa de homicídio e furto qualificado, e, depois de menos de 4 meses de completada a maioridade, foi autuado em flagrante delito por duas vezes pelos crimes previstos nos Artigos 33 (tráfico de drogas), da Lei 11.343/06, e Artigo 311 (adulteração de sinal identificador de veículo), do Código Penal.
Após as formalidades legais na Delegacia de Polícia Civil de Vianópolis, os três autuados foram recolhidos, sendo a mulher na Unidade Prisional Regional Feminina de Orizona e os dois indivíduos do sexo masculino na Unidade Prisional Regional de Silvânia, onde encontram-se, a disposição das autoridades judiciárias da Comarca de Vianópolis.
INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.