OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Praça Rui Barbosa (Praça do Moisés Santana), no Centro e Praça Nosso Senhor do Bonfim, no Bairro Bonfim, em Silvânia, seriam tombadas conforme documentos que teriam como participantes a Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer, Conselho Municipal de de Cultura e do Patrimônio Cultural, no ano de 2004.Cidadãos estão apoiando abaixo-assinado, que visa impedir construção de pista de skate e derrubada das árvores da Praça Rui Barbosa.

Praça Rui Barbosa.
Foto:Arquivo/Blog Olhar Cidadão Silvaniense.
Segundo documentos do ano de 2004, a Praça Rui Barbosa, no Centro e a Praça Nosso Senhor do Bonfim, no Bairro do Bonfim, a exemplo de de outros espaços públicos, imóveis e praças, seriam tombadas através de ações da Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer, e Conselho Municipal de de Cultura e do Patrimônio Cultural, na época.

Ainda segundo os documentos (veja imagens), a Praça Rui Barbosa tem um "nível de proteção P-1, incidindo sobre todo o espaço público, bem como, sua vegetação arbórea e o busto de Henrique Silva".

Já a Praça de Nosso Senhor do Bonfim, tem "nível de proteção P-1, incidindo sobre todo o espaço público, bem como sua vegetação arbórea".
Documentos de 2004, sobre a lei do tombamento em Silvânia.
Clique na imagem para ampliação e melhor visualização.
Documentos de 2004, sobre a lei do tombamento em Silvânia.
Clique na imagem para ampliação e melhor visualização.


Documentos de 2004, sobre a lei do tombamento em Silvânia.
Clique na imagem para ampliação e melhor visualização.
Como já informado por nossa reportagem nesta quinta-feira, um abaixo-assinado, está circulando pela cidade, recebendo apoio de uma grande quantidade de Silvanienses, que por motivos diversos, não querem que uma pista de skate seja construída e que as árvores da praça Rui Barbosa, não sejam derrubadas.

Sugerindo que a referida pista de skate, seja construída em um outro espaço público da cidade, como por exemplo na orla do Lago do Bairro Maria de Lourdes, e que a Praça Rui Barbosa, receba boa iluminação, que as árvores sejam preservadas e que o busto em homenagem a Henrique Silva, retorne para o seu local de direito.

Nossa reportagem foi acionada nesta quinta-feira, por diversos cidadãos Silvanienses, que questionam o porquê de praças como a da Bíblia, no Setor Leonides Cotrim, e a Praça São Sebastião, no Bairro São Sebastião, a exemplo de outras, não estarem prioritariamente recebendo as obras, uma vez que as praças Rui Barbosa e do Nosso Senhor do Bonfim, poderiam receber melhor iluminação, bancos novos, ajardinamento e somente reforma do calçamento.

Poucos se recordam do intenso calor sentido meses atrás, as praças, com arborização preservada, são refúgios, onde o cidadão pode se refrescar a sombra de uma frondosa árvore, passear com seus filhos em um local bem iluminado e com a devida segurança, que constituem direitos adquiridos.

Ainda segundo estes mesmos cidadãos Silvanienses, sem preconceito, é preciso ter nascido, ou residir em Silvânia, desde criança para entender o que representa os espaços públicos para um Silvaniense.
PRIMEIRO, VOCÊ VÊ AQUI!
Depois...


BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

REPRODUÇÕES SÃO AUTORIZADAS DESDE QUE A FONTE DAS INFORMAÇÕES SEJA DIVULGADA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.