Preso é morto dentro de cela de delegacia em Aparecida de Goiânia. (Imagem:Reprodução/TV Anhanguera) |
Um preso foi morto dentro de uma cela do 4º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, na noite de domingo (19). Segundo a Polícia Civil, houve uma confusão entre os detentos e, no momento em que foi verificar, uma agente de polícia foi atacada e ferida por um deles. Outro policial reagiu, atirou e acertou o preso, identificado como Marcios Felipe Andrade de Oliveira, que morreu na hora.
De acordo com o delegado Arthur Curado Fleury, no momento da confusão tinham 18 presos na delegacia, sendo que oito estavam na mesma cela de Marcios. Ao ouvir uma confusão, a policial foi até o local para conferir o que estava acontecendo e acabou feriada por uma faca artesanal na região do rosto.
“Houve uma briga entre os detentos e a agente de polícia foi até a cela, acompanhada de dois escrivães para tentar apartar e tirar um preso que apanhava muito. Então, quando já tinham conseguido retirá-lo, outro preso partiu para cima da policial com um chucho, que é uma espécie de arma artesanal. Aí os escrivães revidaram e o preso que agrediu a policial foi morto”, relatou.
A policial ferida foi socorrida e levou 10 pontos no rosto, segundo o delegado, que destacou que ela está fora de perigo. Por conta dos tiros, outro detento foi baleado e socorrido. Não há informações sobre para qual hospital ele foi levado.
Fleury explicou que o Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia vai apurar como os detentos conseguiram entrar na unidade com arma artesanal. “Vamos instaurar um inquérito e ouvir todos os presos que estavam na cela, os policiais envolvidos. A principio o caso se trata de legítima defesa a terceiros, pois o policial que atirou agiu em defesa à vida da colega”, ressaltou o delegado.
Detento foi morto após confusão dentro de cela do 4º DP de Aparecida de Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera) |
Fonte:Reprodução/G1goias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.