OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Mais uma ação sem o devido planejamento do Poder Público Municipal, causa polêmica em Silvânia:Retirada de lâmpadas de postes localizados no canteiro central da Avenida Dom Bosco, na noite desta quinta-feira, 14/06/2018, deixa parte da principal via pública da cidade às escuras, causando entre outros transtornos, preocupação e insegurança.

Comerciantes da Avenida Dom Bosco, em Silvânia, se mostraram indignados com um fato inusitado e revoltante ocorrido na noite desta quinta-feira, 14/06/2018.

Um caminhão de pequeno porte utilizado para a realização de trocas de lâmpadas em postes, que seria de uma empresa terceirizada da Prefeitura Municipal de Silvânia, foi flagrado por comerciantes retirando lâmpadas dos postes localizados no canteiro central da avenida, deixando aquela via pública ainda mais escura, causando sentimento de insegurança, ambiente propício para ações criminosas, uma vez que câmeras de monitoramento de segurança de comércios ficam as escuras e comerciantes e demais cidadãos ficam a mercê da bandidagem que têm praticado crimes constantemente na cidade.

Em tempos em que a criminalidade, o vandalismo, a delinquência tem aumentado, ações sem planejamento como essa, vão na contramão da garantia de segurança para o cidadão.

Dois funcionários da empresa terceirizada foram questionados sobre o porquê do fato, e informaram que as lâmpadas estavam sendo retiradas pois, segundo afirmaram, postes de concreto serão colocados em toda a extensão da calçada a esquerda da avenida (mesmo alinhamento do Instituto Auxiliadora e Ginásio Anchieta) para quem sobe sentido centro/bairros e vão receber iluminação pública.

O prefeito José Faleiro, foi comunicado sobre o fato e se deslocou para o local,  onde os comerciantes manifestaram sua indignação, ficando decidido que na tarde desta sexta-feira, as lâmpadas seriam colocadas de volta nos referidos postes.

Meses atrás, situação parecida revoltou Silvanienses, todavia, as manifestações não foram atendidas.Por determinação do Poder Público Municipal de Silvânia, homens em um caminhão com as mesmas características, retiraram dos postes da cidade, lâmpadas de maior poder de iluminação que juntamente com os braços maiores e compatíveis com com as novas lâmpadas, foram comprados pelos próprios moradores (aproximadamente R$260,00, cada lâmpada) que cansados de esperar por trocas de lâmpadas queimadas, tomaram uma atitude.

No caso específico da noite desta quinta-feira, porque não colocar os novos postes, passar a fiação, instalar e ligar as lâmpadas primeiro, e só depois retirar os postes do canteiro central da avenida?

Seria o mais lógico a fazer, ou não?

Todavia, um questionamento ainda maior vem a tona, a qualidade das lâmpadas trocadas meses atrás, pois diversas ruas e avenidas, em vários bairros da cidade que encontram-se, as escuras, as reclamações são constantes, em frente a Delegacia de Polícia Civil de Silvânia, por exemplo, existem lâmpadas queimadas há vários meses, situação preocupante, pois o local é de segurança.

Enquanto isso, impostos como o IPTU, tiveram seus valores majorados e aqueles que não pagam, seguem tendo seus nomes protestados em cartório.

Promessas de asfaltamento de ruas não pavimentadas não são cumpridas, isso a poucos meses do período chuvoso, que mais uma vez deverá ser usado como desculpa para não execução das obras, ao contrário do que tem sido feito nas cidades vizinhas, onde o cidadão tem se mostrado satisfeito com seus direitos respeitados.Poeira é sinônimo de sujeira, doença, contrariedade.

Silvânia têm colecionado várias obras prometidas e não executadas, outras paralisadas e inacabadas.
PRIMEIRO, VOCÊ VÊ AQUI!
Depois...


BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

REPRODUÇÕES SÃO AUTORIZADAS DESDE QUE A FONTE DAS INFORMAÇÕES SEJA DIVULGADA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.