OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Barulho misterioso assusta moradores de Catalão e cidades vizinhas.

Forte barulho foi ouvido por vários moradores do Sudoeste Goiano. Várias pessoas procuraram o Zap Catalão informando que no final da manhã desta terça-feira (21/08), um barulho estranho foi ouvido em várias cidades vizinha de Catalão. Pessoas relataram que nas cidades de Cumari, Goiandira, Davinópolis, Ouvidor, Três Ranchos, Nova Aurora e na Ponte Estelita divisa de Goiás com Minas Gerais ouviram o barulho não identificado, alguns ainda relataram sobre tremor.

Diante disso, a reportagem fez contato com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasilia, em busca de informações a respeito de alguma ocorrência sismológica na região, o qual emitiu a seguinte nota.
“Verificado na data de hoje, 21/Ago/2019, por volta das 11-11:30 (hora local) se os sismógrafos mais próximos a Catalão detectaram algum sinal que pudesse justificar o relato de tremor seguido de barulho. As estações mais próximas, Serra do Facão e Ipameri, localizadas a distancias de aproximadamente 40 km detectaram três sinais de eventos pequenos, que mais parece explosões de mineradora, as 12:15, 12:23 e 12:33 com magnitudes 1.0, 1.0 e 2.3 (escala Richter). Juraci Mario de Carvalho”, Técnico em Sismologia Observatório Sismológico da Universidade de Brasilia.
A mineradora CMOC Brasil emite nota de posicionamento sobre o ruído.
“A CMOC Brasil informa que suas operações não têm qualquer ligação com o ruído percebido por moradores da microrregião de Catalão na manhã de hoje (21/08). De forma a garantir a transparência e o compromisso com a sustentabilidade, a empresa disponibiliza um canal direto de comunicação para a comunidade. O Fale Conosco da CMOC está disponível pelo e-mail faleconosco@br.cmoc.com.”
Em contato com Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, a assessoria informou que ainda esta apurando os fatos, sobre a possibilidade de alguma aeronave ter rompido a barreira do som ao ultrapassar os 1,2 mil km/h, caso tenha ocorrido pode provocar um estampido seco, semelhante a um trovão.
O 10º Batalhão de Bombeiros Militares, segundo a assessoria não recebeu nenhuma ligação referente ao barulho.
Esta matéria pode ser atualizada a qualquer momento, dependendo de novas informações de empresas e instituições públicas, ainda em verificação.
CONTINUA O MISTÉRIO…
Fonte:Reprodução parcial/Blog Zap Catalão Notícias.

Curta e siga a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, no Facebook, e também fique atualizado com as lives (vídeos ao vivo) que poderão ser produzidos e visualizados a qualquer momento.

PUBLICAÇÕES PODERÃO SER ATUALIZADAS A QUALQUER MOMENTO.


BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

COMENTÁRIOS QUE NÃO TENHAM O MÍNIMO DE RESPEITO, SERÃO DELETADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.