Policiais Militares lotados na 47ª Companhia Independente de Polícia Militar de Silvânia, durante blitz na GO-139, trecho duplicado, em frente ao Ginásio Anchieta, em Silvânia, no final da tarde do último sábado, 29/042023, se depararam com o condutor de uma motocicleta que ao perceber a ação policial evadiu passando sobre o canteiro central localizado em frente ao posto de combustíveis, adentrando a um matagal existente ao lado do estabelecimento comercial.
Os Policiais Militares se deslocaram até o local e localizaram a motocicleta deitada em meio ao matagal, momento em que realizaram a consulta do veículo junto ao sistema que apontou se tratar de uma motocicleta produto de furto/roubo.
Diante da situação, foi solicitado apoio de outra viatura, e iniciado o adentramento no matagal, momento em que o condutor da motocicleta foi avistado sendo reconhecido pela vestimenta que usava, a cerca de cinco metros da moto.
O indivíduo levantou-se, do chão após ver que havia sido descoberto e caminhou em direção a um dos Policiais, instante em que recebeu ordem para que colocasse o capacete no chão, mostrasse as mãos e deitasse no chão para ser algemado, contudo, mesmo após várias verbalizações o mesmo se recusou a cumpri-las dizendo que não era bandido, era trabalhador e que não iria cumprir com o que havia sido determinado.
Agressivo e ameaçando agredir a equipe Policial com o capacete, o autor usou de violência no momento em que estava sendo contido para não ser preso e ameaçou jogar o capacete em direção da equipe.
Foi necessário entrar em luta corporal com o autor e necessário apoio de outra equipe para que o mesmo fosse contido e algemado conforme o Procedimento Operacional Padrão da Polícia Militar do Estado de Goiás.
Conduzido para a Central de Flagrantes de Anápolis, Valderson Cassiano do Prado, foi apresentado a autoridade policial judiciária e autuado com base no Artigo 180, do Código Penal Brasileiro, pelo crime de receptação. Arbitrada fiança, que foi paga, o autor responderá o processo em liberdade.
O Artigo 180 do Código Penal Brasileiro, em sua redação diz o seguinte:
"Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte: Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa."A motocicleta HONDA/CG TITAN KS, cor vermelha, com queixa de furto/roubo, em Catalão, em 28/1/2014, foi apreendida e recolhida no Pátio da 47ª CIPM de Silvânia.
Correção:Diferente do que havíamos informado inicialmente, o fato ocorreu no final da tarde do último sábado, 29/4/2023.
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:
INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.