O Ministério Público de Goiás (MPGO), representado pelo chefe da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Carlos Luiz Wolff de Pina, participou de eventos voltados ao fortalecimento da segurança institucional e das atividades de inteligência no cenário nacional e estadual.
No primeiro deles, em maio, Carlos Wolff ministrou a aula inaugural do 11º Curso de Inteligência de Segurança Pública do Estado de Goiás, promovido pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Goiás. O chefe da CSI destacou práticas e metodologias relacionadas à atividade de inteligência.
O promotor de Justiça também participou, em 9 de junho, do Curso de Pilotagem em Operações de Divisas, promovido pelo Comando de Operações de Divisas (COD). O evento reconheceu o trabalho desenvolvido pelo MPGO nas ações de combate ao crime organizado e na cooperação institucional para o fortalecimento da segurança nas fronteiras do Estado, áreas estratégicas para o enfrentamento ao tráfico de drogas e outras atividades criminosas transfronteiriças.
Por fim, o coordenador da CSI e do Gaeco participou da reunião do Comitê de Políticas de Segurança Institucional do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), realizada na sede do Ministério Público de São Paulo (MPSP) nos dias 12 e 13 de junho. O encontro integrou discussões sobre políticas nacionais de segurança institucional e inteligência aplicadas ao sistema ministerial brasileiro.
Fonte:Reprodução/MPGO.
INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
A NOTÍCIA COM EXATIDÃO,
SEM MAQUIAGEM, EM PRIMEIRA MÃO.
ANUNCIE NO BLOG OLHAR CIDADÃO
SILVANIENSE, TODO MUNDO VÊ.
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.