A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Vianópolis, pertencente à 3ª Delegacia Regional, cumpriu, nesta data, mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 59 anos, investigado pela prática de homicídio ocorrido na cidade na data de ontem, 19/02/2026.
Conforme apurado no curso das investigações, a vítima, um homem de 48 anos, foi encontrada já sem vida no quintal da residência do investigado, apresentando múltiplos golpes de enxada na região da cabeça, que resultaram em desfiguração facial. A motivação, em tese, estaria relacionada à possível invasão no quintal da residencia do autor para subtração de mandiocas no imóvel do investigado.
Após os fatos, o investigado evadiu-se do local. Embora tenha se apresentado espontaneamente nesta data na unidade policial, acompanhado de advogado, não houve lavratura de auto de prisão em flagrante, em razão de não mais subsistirem os requisitos legais da flagrância.
Contudo, diante da gravidade concreta da conduta, evidenciada pelo modus operandi e pela extrema violência empregada, bem como em razão da fuga imediata após o crime, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do investigado, como forma de garantia da ordem pública e para assegurar a aplicação da lei penal.
O pedido foi devidamente apreciado e deferido pelo Poder Judiciário, apos parecer favorável do Ministério Público, sendo o mandado cumprido nesta data pela equipe da Delegacia de Vianópolis.
No final da tarde/início da noite desta sexta-feira, 20, o autor foi conduzido para a Unidade Prisional Regional Masculina de Silvânia, onde encontra-se, recolhido e a disposição das autoridades judiciárias da Comarca de Vianópolis.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a rigorosa apuração de crimes contra a vida e com a responsabilização penal de seus autores.
Ajude a combater o crime! Denuncie pelos canais oficiais.
Disque-Denúncia da Polícia Civil: 197
Polícia Civil de Goiás: compromisso com a justiça e a sociedade.
A Polícia Civil do Estado de Goiás, instituição permanente, auxiliar da Justiça Criminal e necessária à defesa do Estado e do povo.
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.