OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Inter leitores acionam nossa reportagem sobre veículo e tenda, sobre calçada em frente a agência bancária, e nossa reportagem flagra rampa de acesso para portadores de deficiência física sendo construída de forma irregular, na Câmara Municipal de Silvânia.

Inter leitores do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, acionaram nossa reportagem no dia de hoje, solicitando que uma matéria fosse feita sobre os transtornos causados nesta segunda-feira, 23/02/2015, quando uma concessionária expôs veículos em frente a uma agência bancária de Silvânia, colocando uma tenda e uma van, sobre a calçada, tirando dentre outros, o direito de ir e vir do cidadão.A indignação se faz pertinente, pois  nossa reportagem esteve no local e comprovou que pedestres precisavam descer a calçada, passando pela rua para contornar o veículo, correndo o risco de serem atropelados, devido ao grande fluxo de veículos no local.
E no caso de portadores de deficiência física?A situação se agrava!
No ano de 2014, uma outra instituição bancária, quando da instalação de sua agência fez uma reconstrução total do prédio, onde poderia ter feito uma "rampa" interna, porém, fez um rampa externa que tomou conta de toda a extensão da calçada, desde a entrada do imóvel, até o meio fio, dificultando a passagem de transeuntes sejam portadores de deficiência ou não.
Uma cidade que não investe em acessibilidade, é uma cidade deficiente!
Informações dão conta de que fiscais que passaram no concurso público municipal, foram chamados, ótima notícia! Todavia é necessário que os mesmos tenham autonomia para exercer suas funções, sem interferências.

Van e tenda sobre calçada deixa cidadãos indignados.
Foto:Christiano Lobo.
Uma outra situação na Avenida Mário Ferreira, chama a atenção, uma rampa de acesso para portadores de deficiência física que está sendo construída em frente a Câmara Municipal de Silvânia, sem obedecer normas técnicas, o que deveria ser revisto, pois, por se tratar de um órgão público, a construção deveria dar o exemplo, e seguir padrões técnicos, com acompanhamento de Engenheiro Cívil, seguindo normas da ABNT-Associação Brasileira de Normas Técnicas.
Rampa de acesso a portadores de deficiência física, sendo construída na Câmara Municipal.É muito inclinada e não segue normas da ABNT.
Foto:Christiano Lobo.

Um comentário:

  1. A Câmara Municipal de Silvânia​ agradece ao cidadão Christiano Lobo​ pelo alerta feito em seu blog, sobre a rampa de acesso para portadores de necessidades especiais à esta Casa. Informamos que realmente houve erro na construção da mesma. Informamos ainda que as providências já estão sendo tomadas, e logo será realizada a adequação, assim que o orçamento permitir. Aproveitamos a oportunidade para falar da importância da participação da sociedade na fiscalização de seu governo. Iniciativas como essa são fundamentais para a construção de uma sociedade mais democrática.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.