A Polícia Civil concluiu a investigação da OPERAÇÃO APATE e indiciou o prefeito de Silvânia Dr.Geraldo e demais envolvidos pelos crimes de:
*Organização criminosa;
*Lavagem de dinheiro;
*Falsidade ideológica;
*Falsificação de documento público;
*Peculato;
*Corrupção ativa;
*Fraude em licitação.
As investigações da Polícia Civil, comprovaram que o contrato celebrado entre a Prefeitura de Silvânia e a empresa Lorenzo foi instrumento utilizado pela atual administração para lesar os cofres públicos em mais de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais).
A Polícia Civil comprovou que todo o processo licitatorio foi fraudado tendo a administração utilizado de documentos falsos para favorecer a empresa Lorenzo.
Enquanto isso, o prefeito Dr.Geraldo, se mantém no cargo através de liminar.
O município está jogado as traças.
A situação da saúde é preocupante com sucessivos relatos de falta de medicamentos, copos descartáveis, materiais de higiene, entre outros.
A situação da educação também é preocupante, instalações de escolas seguem inacabadas, outras apresentando problemas pontuais, ônibus escolares em más condições.
Na zona rural pontes seguem caídas ou em más condições de conservação oferecendo risco a usuários das estradas; Vias não pavimentadas não recebem obras de patrolamento há vários anos.
Na zona urbana buracos na pavimentação asfáltica seguem sem serem tapados desde o período das últimas chuvas e a menos de três meses para a próxima temporada de chuvas.Ruas seguem sem iluminação pública trazendo transtornos e insegurança para o cidadão.
Mesmo com uma Superintendência Municipal de Trânsito, o trânsito na zona urbana piora a cada dia, sem sinalização adequada e ações que disciplinem a obediência a legislação.Ruas que deveriam ser de mão única, seguem em mão dupla, tornando o trânsito cada vez mais complicado.Vista grossa é feita para alguns condutores que não respeitam os direitos dos demais motoristas, sejam em estacionamentos irregulares, conversões irregulares, poluição sonora, direção perigosa e etc.Praças e demais logradouros públicos seguem mal cuidados e ainda são usados como estacionamento e depósito de lixo, sem ações de fiscalização.
Recomendações do Ministério Público acatadas pelo Poder Judiciário determinando que a Prefeitura use seu poder de Polícia para fiscalização de reserva irregular de estacionamento com uso de cones, cadeiras e veículos de grande porte, na zona urbana são ignoradas, complicando ainda mais o trânsito da cidade, sobretudo, no Centro.
O trevo da cidade e o canteiro central do trecho da GO-139 e da Avenida Dom Bosco, seguem feios, mal cuidados ou recebendo apenas um batom.
As obras de pavimentação asfáltica no Bairro São Sebastião, iniciadas de forma que vão causar transtornos, aborrecimentos e prejuízos a moradores, não contemplam o esgoto sanitário e esgoto pluvial e seguem paralisadas, causando poeira para os moradores, a menos de três meses para o período das chuvas, residências poderão ser inundadas devido a forma com que foi feita a terraplanagem e a inclinação da rua, mesmo o prefeito tendo firmado compromisso anteriormente com moradores de que iria realizar as obras de esgoto antes da pavimentação asfáltica com recursos e máquinas da prefeitura.
Obras seguem paralisadas, outras sendo construídas de forma irregular, sem fiscalização para evitar danos ambientais e a população futuramente.
A ingerência, falta de competência e corrupção seguem maltratando um município que tinha tudo para ser referência na região, mas que ao contrário, vem apagando seu brilhante passado de história e progresso, e segue colecionando escândalos na política e na administração pública.
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:
INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.