A Polícia Federal cumpre 43 mandados em Goiás, 12 estados e Distrito Federal para coibir a ação de "laranjas", que são pessoas que cedem contas bancárias para receber dinheiro proveniente de ações criminosas. A operação ganhou o nome de Não Seja Um Laranja e, segundo a PF, "o montante de fraudes bancárias eletrônicas investigadas totaliza 18 milhões e 200 mil reais".
A ação conta com apoio e participação das polícias civil do Distrito Federal, Pará e São Paulo. Além de Goiás, os mandados estão sendo cumpridos na Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Além do Distrito Federal. Os suspeitos podem responder pelos crimes de associação criminosa, furto qualificado mediante fraude, uso de documento falso e falsidade ideológica.
Somadas, as penas podem ultrapassar os 20 anos de prisão. A Polícia Federal afirma que, nos últimos anos, detectou um aumento considerável na participação consciente de pessoas físicas em esquemas criminosos. Os suspeitos emprestam as contas bancárias para movimentar o dinheiro e, em troca, recebem parte do dinheiro ilícito. Ainda de acordo com a corporação, a participação dessas pessoas "possibilita a ocorrência de fraudes bancárias eletrônicas que vitimam inúmeros cidadãos."
Fonte:Reprodução/Bill Guerra Mochilink.
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:
INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.