OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

sábado, 6 de agosto de 2022

Silvânia tem um caso suspeito de varíola dos macacos, segundo Secretaria Estadual de Saúde de Goiás, em todo o estado são 142 casos suspeitos.

Imagem:Reprodução/O Popular.

Boletim da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás, emitido nesta sexta-feira, 05/08/2022, apontou que Silvânia tem um caso suspeito da varíola dos macacos (monkeypox), em todo o estado o boletim apontou 142 casos suspeitos.

A doença causa febre, dor no corpo e aparecimento de gânglios e lesões, que surgem no rosto e se espalham para as mãos e plantas dos pés.O período sintomático pode durar de uma a duas semanas e, depois disso, as feridas costumam desaparecer.A transmissão é feita pelo contato direto e indireto, em superfícies contaminadas.

A transmissão da varíola dos macacos é semelhante à transmissão do coronavirus, portanto, os cuidados para prevenção a serem adotados são semelhantes aos que foram feitos durante a pandemia, ou seja, lavagem constante das mãos, uso de máscaras faciais e distanciamento social.Em casos confirmados e suspeitos, e necessário isolamento do infectados.

Fonte:Reprodução de informações/O Popular.

De forma ignorante, desinformada, macacos estão sendo mortos covardemente, em uma estúpida e equivocada vinculação a doença.

Matar ou maltratar animais silvestres e crime e dá cadeia.

              BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:

                  INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,

                CREDIBILIDADE E  IMPARCIALIDADE!

                     A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.

Curta e siga a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, no Facebook, e também fique atualizado com as lives (vídeos ao vivo) que poderão ser produzidos e visualizados a qualquer momento.

PUBLICAÇÕES PODERÃO SER ATUALIZADAS A QUALQUER MOMENTO.

COMENTÁRIOS NA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK QUE NÃO TENHAM O MÍNIMO DE RESPEITO, SERÃO DELETADOS E O AUTOR SERA BANIDO!

LEIA E INTERPRETE TODO O TEXTO COM ATENÇÃO, PARA NÃO PASSAR VERGONHA NOS COMENTÁRIOS.

BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE,
HÁ QUASE OITO ANOS, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, UTILIDADE PÚBLICA, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.