Imagem:Reprodução/O Popular. |
Boletim da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás, emitido nesta sexta-feira, 05/08/2022, apontou que Silvânia tem um caso suspeito da varíola dos macacos (monkeypox), em todo o estado o boletim apontou 142 casos suspeitos.
A doença causa febre, dor no corpo e aparecimento de gânglios e lesões, que surgem no rosto e se espalham para as mãos e plantas dos pés.O período sintomático pode durar de uma a duas semanas e, depois disso, as feridas costumam desaparecer.A transmissão é feita pelo contato direto e indireto, em superfícies contaminadas.
A transmissão da varíola dos macacos é semelhante à transmissão do coronavirus, portanto, os cuidados para prevenção a serem adotados são semelhantes aos que foram feitos durante a pandemia, ou seja, lavagem constante das mãos, uso de máscaras faciais e distanciamento social.Em casos confirmados e suspeitos, e necessário isolamento do infectados.
Fonte:Reprodução de informações/O Popular.
De forma ignorante, desinformada, macacos estão sendo mortos covardemente, em uma estúpida e equivocada vinculação a doença.
Matar ou maltratar animais silvestres e crime e dá cadeia.
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:
INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.