A reportagem do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, foi acionada na noite desta sexta-feira, 12/08/2022, por um morador do Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Silvânia, que indignado relatou o seguinte:
"Boa noite eu sou um morador do bairro Nossa Senhora de Fátima e venho notificar um acontecido muito vergonhoso e humilhante pra gente que mora nesta cidade...De vez em quando isso acontece...Não só na minha casa...Mais em outra como pode ver nesta foto da rua...Eu queria saber porque a saneago não poder resolver isso amanhã sendo que amanhã eles ficam fechados...E teremos que ficar assim o final de semana...Com a humilhação de uma cidade que não leva a sério e que temos que pagar nosso impostos tudo certinho pra que isso fique acontecendo...Ainda mais quando esta com época da chuva...É muita humilhação e vergonha"
Ainda segundo o morador do Bairro Nossa Senhora de Fátima, o mesmo acontece com outra residência.
Nossa reportagem acionou a Central de Relacionamento com a Saneago através do 0800 6450115, e relatamos a situação, onde fomos informados que o solicitante de posse de uma fatura (que contém os dados do proprietário e da unidade consumidora) deverá acionar a Central de Relacionamento e registrar a reclamação, a partir daí, a empresa terá 24 horas, para solucionar o vazamento.
Fato é, que vazamentos de esgoto sanitário na zona urbana de Silvânia, são constantes e recorrentes e na maioria das vezes tem como destino final, o leito de corregos e rios. (reveja nosso arquivo digitando na janela de buscas palavras chaves como:vazamento de esgoto sanitário, por exemplo).
De um lado existem pessoas que jogam objetos volumosos de forma indevida nos vasos sanitários como:Absorventes íntimos, fraldas descartáveis e similares, causando assim, o entupimento das tubulações.
Do outro lado, como conceber que se planeje, autorize e construa rede de esgoto sanitário com tubulações de diâmetro inferior, que permitam que algo que passe pelo vaso sanitário venha a entupir as tubulações?
Confiar que todos serão prudentes e não jogarão objetos volumosos nos vasos sanitários e o mesmo que confiar em ir dormir com a porta da frente escancarada acreditando que a residência não será invadida ou que a as portas das celas dos presídios poderão ficar abertas que nenhum preso irá fugir.
O contrato celebrado entre o município de Silvânia e a SANEAGO, para concessão de exploração dos serviços de água tratada e esgoto sanitário, teria vencido recentemente e ainda não teria sido renovado.
Nos dias atuais, é absurdo realizar obras de pavimentação asfáltica no Bairro São Sebastião, sem antes construir galerias de esgoto sanitário e esgoto pluvial.
Em um passado recente tivemos problemas com o abastecimento de água tratada na cidade em razão da seca e consequentemente baixa no nível da água do Corrego Caídor que abastece a zona urbana.
Tirando algumas ações de plantio de espécies nativas e construção de cercas que atenderam conveniências, a preservação da nascente, leito, margens e lençol freático do Corrego Caídor é frágil e em um futuro próximo poderá comprometer o abastecimento de água potável para os Silvanienses.
O tráfego pesado na Rodovia Senador José Caixeta do Nascimento GO-010, aumenta dia a dia, consideravelmente, com isso, os mais diversos tipos de cargas perigosas que passam diariamente pela rodovia também aumentaram.Em caso de um acidente, principalmente no período chuvoso, o risco de contaminação do Corrego Caídor é eminente.
Infelizmente o cidadão pagador de impostos não tem seus direitos respeitados.A negligência e a burocracia nos órgãos públicos comprometem a saúde, qualidade de vida e higiene das pessoas.
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:
INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.