OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Investigação por suspeita de venda de sentenças contra juiz afastado da Comarca de Silvânia é suspensa por ministro do Superior Tribunal de Justiça.

Foto:Reprodução/G1 Goiás. 

O inquérito que investiga o juiz afastado da Comarca de Silvânia Adenito Francisco Mariano Júnior, por suspeita de venda de sentenças, foi suspenso por determinação do ministro do STJ-Superior Tribunal de Justiça, Messod Azulay Neto.

Ao acatar argumento apresentado pela defesa do juiz, de que devido ao foro privilegiado, a abertura de inquérito exigia autorização do Órgão Especial e da Presidência do Tribunal de Justiça, o ministro concedeu a liminar que  poderá também incidir sobre o pedido de processo administrativo disciplinar contra o magistrado e sobre seu afastamento por seis meses.

A suspensão do processo e o retorno do juiz ao cargo deverão ser solicitados pela assessoria jurídica da Associação dos Magistrados de Goiás, com base nesta liminar.

A assessoria jurídica da Associação dos Magistrados de Goiás, que atua na defesa do juiz, disse que vai solicitar a suspensão do processo e o retorno ao cargo, com base na liminar.

A Operação Dura lex sede ex (a lei é dura, mas é lei), foi deflagrada no início da manhã do dia, 13/08/2024, pela Polícia Civil do Estado de Goiás, através da Delegada do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco)/Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) do Ministério Público do Estado de Goiás; da corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), tendo sido cumpridos mandados de busca e apreensão  e determinação de uso de tornozeleira eletrônica na residência do juiz no Setor Sul em Silvânia, e mandado de busca e apreensão na residência de dois assessores do juiz também no Setor Sul, em Silvânia, (assessores estes que foram exonerados pelo Tribunal de Justiça).

Com informações de O Popular e do arquivo do Blog Olhar Cidadão Silvaniense.

           BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:

                INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,

            CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!

                 A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.


CURTA E SIGA A PÁGINA DO BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE , NO FACEBOOK , E TAMBÉM FIQUE ATUALIZADO COM AS LIVES (VÍDEOS AO VIVO ) QUE PODERÃO SER PRODUZIDOS E VISUALIZADOS A QUALQUER MOMENTO.

PUBLICAÇÕES PODERÃO SER ATUALIZADAS A QUALQUER MOMENTO.

COMENTÁRIOS NA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK QUE NÃO TENHAM O MÍNIMO DE RESPEITO, SERÃO DELETADOS E O AUTOR SERA BANIDO!

AS OPINIÕES EXPRESSAS NOS COMENTÁRIOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS NÃO REPRESENTAM NECESSARIAMENTE O PENSAMENTO DO BLOG. 

LEIA E INTERPRETE TODO O TEXTO COM ATENÇÃO, PARA NÃO PASSAR VERGONHA NOS COMENTÁRIOS.

BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE,
HÁ QUASE 10 ANOS, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, UTILIDADE PÚBLICA,
DIFERENTE DO QUE SE VÊ POR AÍ,
 INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.