O MPGO-Ministério Público de Goiás, por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Caldas Novas, realizou nesta segunda-feira, 26/05/2025, uma fiscalização nas dependências da organização não governamental-ONG Socorro Animal, onde foram encontradas diversas irregularidades, além de maus-tratos praticados contra os animais recolhidos no local.
De acordo com a promotora de Justiça Fabiana Cândido, titular da 4ª PJ, as baias estavam sujas de urina e havia fezes espalhadas por todo o espaço, além de fezes misturadas à ração. Também compuseram o cenário de horror animais desnutridos e com feridas sem cuidados. Para piorar a situação, foi flagrado um dos bichos morto, em avançado estado de decomposição, intensificando ainda mais o mau cheiro na unidade.
A promotora descreve ainda que a água disponível para os animais estava imprópria para o consumo, com lodo. A ração entregue aos bichos estava mofada, devido ao armazenamento inadequado, em uma caixa d’água, sob o sol.
Durante a diligência, considerando o flagrante crime de maus-tratos, a Polícia Militar foi acionada, o que acabou na condução da presidente da ONG à delegacia.
Fabiana Cândido explica que a secretária da ONG foi acionada e se prontificou a providenciar a limpeza do local e a encaminhar os animais doentes e desnutridos para tratamento médico veterinário com urgência.
A fim de buscar uma solução definitiva para o problema, o MP agendou para esta terça-feira 27/05/2025, uma reunião com o prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, e o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do município, Sérgio Gustavo da Silva.
Além do MPGO e da Polícia Militar, também participaram da fiscalização servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
Fonte:Reprodução/MPGO.
Posse responsável e punição para aqueles que maltratam, abandonam ou criam cães e gatos soltos nas ruas
A legislação brasileira evoluiu no que diz respeito a punição daqueles que maltratam, abandonam ou criam cães e gatos soltos nas ruas, mas acima de tudo é preciso a consciência de que cães e gatos não são objetos que se descarta como um colchão, um sofá, um móvel velho.
A covardia daqueles que maltratam, abandonam ou criam cães e gatos soltos nas ruas, agora dá cadeia e ficha suja.
Não abandone, adote, alimente, ofereça água fresca e sinta a gratidão de Deus na sua vida!
Não se pode amar a Deus e ser cruel com os animais!
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:
INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
A NOTÍCIA COM EXATIDÃO,
SEM MAQUIAGEM, EM PRIMEIRA MÃO.
ANUNCIE NO BLOG OLHAR CIDADÃO
SILVANIENSE, TODO MUNDO VÊ.
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.