Fato que repercurtiu nos noticiários brasileiros e que tomou proporções gigantescas mundo afora, a morte covarde e com requintes de crueldade por indivíduos "menores de idade" do cão Orelha, um animal dócil, comunitário, vítima do abandono covarde, porém, acolhido como cão comunitário escancara a inversão de valores, a forma como os jovens estão sendo criados sem valores éticos, morais, sem respeito.
Diariamente, milhares de cães, gatos, cavalos, animais silvestres são mortos covardemente, e com requintes de crueldade.
Cães e gatos são tratados como objetos, sofás, guarda-roupas velhos, jogados nas estradas e nas saídas das cidades.
Os vilões nessa história não são os cães ou gatos abandonados e em situação de rua, são os covardes que abandonam e o poder público que é omisso na sua obrigação de cuidar, castrar e desenvolver políticas públicas voltadas para estes animais.
Infelizmente a legislação ainda é branda e quase nunca aplicada.
Após o abandono, a responsabilidade de abrigar, medicar e cuidar dos animais em situação de rua evitando a disseminação de doenças, e da Prefeitura Municipal, cobre isso do seu prefeito.
Em Silvânia, foi criado o Centro Municipal de Atenção Animal que funcionou apenas por oito meses, em seguida foi fechado no ano de 2016.
Em campanhas políticas são prometidas instalação de câmeras de monitoramento de segurança por toda a cidade, porém, nenhum projeto sério foi realizado e tal ação ficou apenas nas promessas de políticos.
Com a instalação de câmeras de segurança nas entradas e saídas da cidade além de mais segurança para o cidadão, os abandonos de animais poderiam ser monitorados e os autores punidos.
No início do ano de 2025, baias construídas pela administração anterior para cuidados com cães feridos, atropelados e recém castrados, foram demolidas pela atual administração.
Você pode até não gostar de animais, mas, tem o dever e a obrigação de respeitá-los!
Antes de escolher ter um cão ou gato, primeiro consulte seu bolso, seu tempo, suas alergias, seu espaço, eles não são descartáveis, sentem sede, fome, frio, medo. Após o abandono sofrem ainda mais com a sede, a fome, o frio, os atropelamentos, a violência humana, a falta de receber e dar carinho para alguém que os respeitem.
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE
HÁ ONZE ANOS,
INFORMAÇÃO PRECISA,
COM AUTENTICIDADE,
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A NOTÍCIA COM EXATIDÃO,
SEM MAQUIAGEM, EM PRIMEIRA MÃO.
ANUNCIE NO BLOG OLHAR CIDADÃO
SILVANIENSE, TODO MUNDO VÊ.
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.