OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

domingo, 29 de novembro de 2015

Novela Lago do Bairro Maria de Lourdes capítulo 3.

Local onde estão os buracos na barragem
atrás da comporta.
Foto:Christiano Lobo.
Cidadãs e cidadãos Silvanienses entre eles moradores do Bairro Maria de Lourdes, tem acionado a reportagem do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, solicitando que uma matéria seja feita sobre as condições em que se encontra o chamado Lago do Bairro Maria de Lourdes.
Fato é, que o um espaço que deveria ser destinado ao lazer e a diversão de cidadãs e cidadãos Silvanienses, se tornou uma novela que está no capítulo 3:

*O primeiro capítulo se deu no penúltimo mandato, quando foi feito um aterro e comportas, sem seguirem critérios técnicos e o reservatório não foi cheio;
*O segundo capítulo se deu no último mandato, quando nada se fez, e no período que antecedeu as eleições uma grande escavadeira foi colocada no local, jogando terra de um lado para o outro (mudando cebola), após a eleição a máquina foi retirada e a "obra" paralisada.
*O terceiro capítulo se dá no atual mandato quando grandes manilhas foram colocadas no local e a compactação de um novo aterro, seguida da construção de uma comporta maior foi realizada.
Moradores informaram a nossa reportagem que na véspera do forte temporal do último dia 07/11/2015, um sábado, o lago que havia sido cheio anteriormente, foi esvaziado.
Um forte mau cheiro, seguido de uma grande quantidade de pequenos anfíbios (sapos), invadiu as residências e as ruas próximas ao que seria a orla do lago.Disseram ainda que buracos na barragem por trás da comporta foram percebidos, o que teria obrigado e feito com que o lago fosse esvaziado.
Nossa reportagem esteve no local e comprovou a veracidade das informações repassadas, constatamos através de imagens buracos na referida barragem, lixo e entulhos como pneus velhos e esgoto sendo jogado no curso dágua.
Uma tragédia poderia ter ocorrido, sobretudo, durante o forte temporal do dia 07/11/2015, onde os moradores ribeirinhos do Bairro Benedito Gustavo Lobo, (São Sebastião 2), seriam vítimas em potencial.
As obras de construção do lago estão contemplando apenas uma parte da área destinada, ou seja, a parte acima do aterro da Rua 3, que liga o Bairro Jorge Barroso a Avenida Oscar Caetano do Nascimento, no Bairro Maria de Lourdes, aparentemente não receberá as obras, e é neste local onde estão concentradas a maior parte do esgoto e lixo que é jogado no leito do curso dágua.
Várias perguntas ficam no ar, dentre elas:
*O serviço feito na barragem foi perdido?
*O que será feito a partir de agora?
*O município terá que arcar com mais recursos financeiros?
*Quando a obra será concluída?
Veja abaixo, as imagens captadas por nossa reportagem:



















Um comentário:

  1. Ora Cristiano Lobo, se a sua equipe é tão boa tecnicamente para apurar as "falhas de engenharia", mande-as para cá, para o planejamento, que iremos contrato-las imediatamente!!!
    Antes de apurar uma reclamação, por favor consulte todas as partes, para que você não cai em descrédito (mais).
    Você esqueceu de dizer que o Ministério do Turismo não depositou a verba para a obra, ocasionando a parada da mesma por parte da construtora e por conseguinte as fissuras na compactação da barragem!!! esqueceu de dizer também que a prefeitura não joga lixo no lago e também não derrama esgoto nele!!! e aproveitando o ensejo, gostaria que você provasse "tecnicamente" o que você fala sobre a "tragédia que poderia ter acontecido"!!! és capaz disso?
    Por favor, seriedade nunca é demais!
    Admilson Grancieri

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.