OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Empossados na noite desta quinta-feira, 21/01/2016, na Câmara Municipal de Silvânia, os novos membros do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Silvânia.

Diplomados e autoridades.
Foto:Christiano Lobo.
Os novos membros do CONSEG-Conselho Comunitário de Segurança Pública, foram empossados na noite desta quinta-feira, 21/01/2016, na Câmara Municipal de Silvânia.
O Coordenador Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública, Policial Militar, Capitão Tarley, abriu o ato público de posse, explanando aos presentes sobre o que é o Conselho Comunitário de Segurança Pública, experiências, ações, legislação, entre outras.
O que é um CONSEGS?

A definição de CONSEGS se encaixa perfeitamente à orientação do Artigo. 144, da Constituição Federal do Brasil, quando diz que a preservação da ordem pública é dever do Estado, porém, direito e responsabilidade de todos. Contudo, a ideia do Conselho Comunitário de Segurança surgiu para criar um espaço onde todos poderiam se reunir e pensar estratégias de enfrentamento dos problemas de segurança, tranqüilidade e insalubridade da comunidade, orientados por uma filosofia de polícia comunitária. 
A polícia tenderá a ser mais efetiva se ajudar os cidadãos e as comunidades a se ajudarem a si mesmos; esse é o conceito básico sobre o qual se estrutura a “polícia comunitária”, modelo de prevenção criminal e de acidentes previsíveis, fundamentado na colaboração entre os cidadãos e destes para com a polícia, visando oferecer segurança.
Nessa nova filosofia de trabalho, a polícia busca estabelecer sólida relação com a comunidade, levar a população a participar no processo de prevenção criminal, fixar o policial no terreno, atuar além das condutas criminosas, levando a polícia a fazer arte da recuperação das condições de vida do bairro ou da cidade.
Os membros do CONSEG, cumprirão mandato de três anos.
O ato, contou com a presença do Subcomandante do 3º CRPM-Comando Regional de Polícia Militar, Tenente Coronel Paulo Inácio; Delegado de Polícia Civil da Comarca de Silvânia, Dr.Leonardo Barbosa Sanches; Comandante da  47ª CIPM-Companhia Independente de Polícia Militar de Silvânia, Capitão Paz; Comandante do 1º Pelotão de Polícia Militar, de Silvânia, Tenente Félix; Prefeito José Faleiro; Vice-Prefeito Carlos Mayer, Presidente da Câmara Municipal de Silvânia, Jairo Gomes Machado; Vereadores Kirley Sanches, Valdomiro Abreu, Luiz Gonzaga; Diretora do Colégio Instituto Auxiliadora, Irmã Hélia; Representante da Coopersil, Sr.Joaquim;  Representante do CDL, Sr.Elson;  Polícial Militar, Cabo Tiago; Conselheira Tutelar Eleusa Meirel, entre outros cidadãos e cidadãs silvanienses.
Foram empossados:
                      DIRETORIA
*Presidente: Gustavo Henrique de Assis;
*Vice-Presidente:Roberto Buchweitz de Ávila;
*Secretária: Cristiane Alves Ferreira;
*Tesoureiro;Felisberto Bonfim Pereira.

                 CONSELHO FISCAL
*1°Conselheira:Paula Gardênia Dias;
*2° Conselheiro:Joilvo Silveira;
*3°Conselheiro:Sinomar da Silva;

                      SUPLENTES
*Maria Valéria Silva;
*Geraldo Roberto de Carvalho;
*Kleysser Júnior de Souza;

              MEMBROS EFETIVOS
*Delegado de Polícia Civil, da Comarca de Silvânia, Dr.Leonardo Barbosa Sanches;
*Comandante da 47°CIPM, de Silvânia, Capitão Paz.
Coordenador Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública, Policial Militar, Capitão Tarley.
Foto: Christiano Lobo.

Da esquerda para a direita: Delegado Dr. Leonardo; Capitão Paz; Prefeito José Faleiro; Presidente do CONSEG, Gustavo (recebendo seu diploma); Tenente Coronel Paulo Inácio; Vice-Prefeito Carlos Mayer, Presidente da Câmara Municipal Jairo Gomes Machado.
Foto: Christiano Lobo.

Público presente.
Foto:Christiano Lobo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.