OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

segunda-feira, 28 de março de 2016

Cães abandonados e em situação de rua estão sendo mutilados e feridos a golpes de objeto cortante em Silvânia.

Cão teve órgão genital mutilado neste domingo,
no Bairro Maria de Lourdes, em Silvânia.
No último mês, foram constatados pelo menos três casos de mutilações e feridas provocadas por objeto cortante em cães abandonados e em situação de rua, em Silvânia.

*Há pouco mais de um mês um filhote de cão em situação de rua foi agredido a golpes de vassouradas e teve ferimentos resultantes da agressão, o agressor foi denunciado, encaminhado a Delegacia de Polícia, e autuado em um BO-Boletim de Ocorrência;
*Há cerca de um mês, um cão de porte grande que vivia nas imediações do Terminal Rodoviário de Silvânia, teve língua e focinho cortados, recebeu cuidados, porém, morreu dias depois;
*Em outra situação, um cão de porte pequeno, teve seu peito e barriga cortados;
*Neste domingo, 28/03/2016, um cão de porte médio, teve seus órgãos genitais cortados no Bairro Maria de Lourdes, em Silvânia.
Existem poucas pessoas que cuidam de animais abandonados em Silvânia, que doam o seu pouco tempo e dinheiro para fazê-lo, e diariamente muitos animais são abandonados, atropelados e maltratados em Silvânia.
Apesar de branda, a legislação federal vigente no País, diz o seguinte:

Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998

Dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências.
Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.
§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

Caso presencie alguém maltratando, mutilando, ferindo, abandonando um animal, tire fotos, filme e denuncie as polícias, é crime ambiental grave.
Animal não é brinquedo, não dê de presente!
Se não consegue cuidar, não tenha!
Adote um animal e salve uma vida, castre um animal e salve várias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.