OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Bebê morre após se afogar em balde dentro de casa, em Goiânia.

Segundo vizinha, mãe da criança lavava roupas no momento do acidente. Vítima, de 1 ano, chegou a ser socorrida, mas morreu após chegar em UPA.
02/11/2016 16h45 - Atualizado em 02/11/2016 16h45
Por Sílvio Túlio
Do G1 GO
Bebê morre após se afogar em balde dentro de casa, em Goiânia, Goiás (Foto: Arquivo Pessoal)Bebê morre após se afogar em balde dentro de casa, em Goiânia (Foto: Arquivo Pessoal)
Um bebê de 1 ano e 8 meses morreu na tarde desta quarta-feira (2) após se afogar em um balde dentro de casa, no Setor Grajaú, em Goiânia. Segundo vizinhos, a criança estava com a mãe, que estava lavando roupas. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com uma vizinha, que preferiu não se identificar, a mãe começou a gritar e chorar muito alto e alguns moradores foram até o local para ver o que estava acontecendo.
"O lote é aberto. A vidraçaria onde o pai trabalha fica na frente e a casa nos fundos. Quando o pessoal entrou, viu que ela tinha tirado a criança da água. Um dos vizinhos começou a fazer massagem cardíaca enquanto outros acionavam socorro. Porém, o menino não reagia", disse ao G1.
O pai do bebê não estava em casa no momento do acidente. Como ele chegou alguns minutos depois, antes do socorro, o próprio casal levou o filho para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Residencial Itaipu.
A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou, por telefone, ao G1, que a criança já chegou ao local em estado gravíssimo. Os médicos tentaram reanimá-la por cerca de 30 minutos, mas ela não resistiu.
Fonte: Reprodução/G1goias.

Nota da redação do Blog Olhar Cidadão Silvaniense:
Esse é o terceiro caso de afogamento de crianças em menos de vinte dias em Goiânia, o segundo em uma semana.
Pais precisam estar sempre alertas, com as crianças pequenas o risco de afogamento em baldes e em piscinas e grande.
Medidas preventivas devem ser tomadas para que tragédias como essas possam ser evitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.