OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Três amigos são presos suspeitos de fabricar bombas caseiras e explodir agência bancária em Goiás.

Três amigos foram presos, na terça-feira (19), suspeitos de explodir caixas eletrônicos de agências bancárias em três cidades Goiás. Segundo a Polícia Civil, eles fabricavam os próprios artefatos e cometiam os crimes a mando de um homem detido em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, que é irmão de um dos presos.

Eliomar Pereira Sobrinho, de 23 anos, Marcos Anderson Alves, de 25, e Magno Rodrigues Martins, de 25, foram detidos pela Polícia Militar em uma casa no setor Condomínio das Esmeraldas, em Goiânia. O G1 não localizou a defesa dos suspeitos.

A Polícia Civil afirmou que os jovens assumiram a participação em explosões de agências localizadas em Goiânia, Minaçu, região norte do estado, e em Itaberaí, na região central. Foram apreendidos com eles explosivos caseiros e um carro roubado. Outros três integrantes do grupo foram identificados, mas estão foragidos.

Segundo o delegado, os crimes eram comandados de dentro da prisão por Marcelo Antônio Marques Pereira, que está preso desde 2016 por furto qualificado e associação criminosa. O investigador disse que ele passava as ordens para o irmão Eliomar Pereira, que executava os crimes junto com amigos. “Ele usava o irmão que, até então, não tinha nenhuma passagem. Ele era o braço direto. Ele escolhia as agências e planejava toda a ação”, diz o delegado

Conforme a investigação, Magno Rodrigues também era o responsável pela fabricação dos explosivos. Já Marcos Alves, geralmente, era o motorista do grupo. Os suspeitos serão indiciados por organização criminosa, posse de artefato explosivo e furto qualificado.

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária informou que aguarda as informações oficiais da Polícia Civil sobre a participação do reeducando nos crimes para a verificação das providências cabíveis que o caso requer.

Explosões

De acordo com a Polícia Civil, o trio é responsável por explosões em três agências bancárias que ocorreram no início deste ano. A primeira aconteceu em em Goiânia, no dia 10 de Janeiro de 2019.

O segundo crime foi no dia 28 de janeiro, em uma agência em Minaçu, na qual eles usaram o mesmo veículo da ação na capital. A última foi no dia 5 de fevereiro, em Itaberaí. Os valores levados das agências não foram divulgados.

(Do G1 Goiás)
Vg notícias!
Reprodução/Anápolis Notícias Urgentes.

Curta e siga a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, no Facebook,
e também fique atualizado com as lives (vídeos ao vivo) que poderão ser produzidos e visualizados a qualquer momento.
PUBLICAÇÕES PODERÃO SER ATUALIZADAS A QUALQUER MOMENTO.

BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

COMENTÁRIOS QUE NÃO TENHAM O MÍNIMO DE RESPEITO, SERÃO DELETADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.