OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

quinta-feira, 20 de junho de 2019

Município de Anápolis atende recomendação do Ministério Público e cria unidade de preservação dos rios.

A unidade de conservação criada tem objetivo de proteger os recursos hídricos da bacia hidrográfica do Ribeirão Piancó e assegurar condições de uso do solo compatíveis com a preservação do rio.

Acolhendo recomendação do Ministério Público de Goiás o município de Anápolis expediu decreto criando a Área de Proteção Ambiental (APA) do Piancó. A unidade de conservação criada tem objetivo de proteger os recursos hídricos da bacia hidrográfica do Ribeirão Piancó e assegurar condições de uso do solo compatíveis com a preservação do rio.

O decreto atendeu recomendação da promotora de Justiça Sandra Mara Garbelini, expedida em 18 de junho do ano passado. Na recomendação, o MP sustentou que o Plano Diretor de Anápolis, de julho de 2016, prevê, no artigo 12, que o Poder Público Municipal deveria criar a Unidade de Preservação do Rio Piancó.

O MP recomendou a criação da APA, principalmente porque Anápolis tem registrado sucessivas crises hídricas nos últimos anos e o Ribeirão Piancó é o responsável pelo abastecimento do município.

Citando dados da Análise Técnica da Evolução de Precipitação da Bacia do Ribeirão Piancó, realizada pela Saneago, a promotora alertou que o percentual de precipitação vem diminuindo na média de 6,3% ao ano, além disso, o período entre 2017 e 2018 teve a menor precipitação desde 2012.

A criação da APA implica em: Elaboração do Zoneamento Ecológico-Econômico que definirá as atividades permitidas e proibidas em cada zona;
– Utilização dos instrumentos legais e incentivos financeiros governamentais para assegurar a proteção da bacia.
– Aplicação de medidas legais para evitar atividades degradantes ao meio ambiente;
– Divulgação de esclarecimento à comunidade local sobre a APA

Fonte:7 Minuto
Reprodução: Anápolis Notícias Urgentes.

Curta e siga a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, no Facebook, e também fique atualizado com as lives (vídeos ao vivo) que poderão ser produzidos e visualizados a qualquer momento.

PUBLICAÇÕES PODERÃO SER ATUALIZADAS A QUALQUER MOMENTO.

BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

COMENTÁRIOS QUE NÃO TENHAM O MÍNIMO DE RESPEITO, SERÃO DELETADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.