OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

quinta-feira, 18 de julho de 2019

SAMU de Silvânia, nesta quarta-feira, 17/07/2019, realizou transporte para o HUGO de vítima de queda de bicicleta na descida de um dos acessos ao Bairro Maria de Lourdes, em Silvânia e primeiros atendimentos a menor de idade que conduzia motocicleta fraturou a perna e teve escoriações ao se envolver em acidente com automóvel no cruzamento da Avenida Padre Leandro Caliman com a Rua 3, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Silvânia.

O SAMU de Silvânia na USB-14, em equipe composta pelo Condutor/Socorrista Vercisnei e Técnica/Socorrista Claudinei, foi acionado nesta quarta-feira, 17/07/2019, e se deslocou até o Hospital Nosso Senhor do Bonfim de Silvânia, onde realizou o transporte para o HUGO-Hospital de Urgências de Goiânia, de um jovem de 16 anos, vítima de queda de bicicleta na descida da Rua 16, continuação da Rua 3, no Bairro Jorge Barroso, acesso ao Bairro Maria de Lourdes, em Silvânia.

O ciclista teria perdido o controle da bicicleta quando o boné voou de sua cabeça, momento em que teria caído e rolado por uma longa distância na pavimentação asfáltica.

De forma errônea a vítima teria sido socorrida por populares sem nenhum tipo de conhecimento de primeiros socorros e encaminhada para o Pronto Socorro do Hospital Nosso Senhor do Bonfim de Silvânia, atitude totalmente desaconselhável pois pode agravar lesões e resultar em sequelas graves ou até a morte da vítima.

A equipe do SAMU, conduziu a vítima com suspeita de Traumatismo Crânio Encefálico, apresentando cefaléia, dor na cervical e em membro superior direito, com escoriações pelo corpo, para o HUGO, onde passou por exames de tomografia do crânio, coluna cervical e exames de raio X.

O menor passa bem e já se encontra em casa.

Outra ocorrência

Às 21h 10min, a mesma equipe foi acionada e se deslocou até o cruzamento da Avenida Padre Leandro Caliman com a Rua 3, ao lado da 47ª Companhia Independente de Polícia Militar, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Silvânia, onde prestou os primeiros atendimentos a um menor de 16 anos, condutor de uma motocicleta, que se envolveu em um acidente com um automóvel.

Ao chegar no local, a equipe se deparou com a vítima consciente, orientada, verbalizando, apresentando fratura de tíbia no membro inferior direito e escoriações na face e mandíbula.

Realizado o Protocolo de Trauma a vítima foi encaminhada para o Pronto Socorro do Hospital Nosso Senhor do Bonfim de Silvânia, onde passou por avaliação médica, sendo encaminhado posteriormente para a Região Metropolitana de Goiânia, para atendimento médico especializado.

Curta e siga a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, no Facebook, e também fique atualizado com as lives (vídeos ao vivo) que poderão ser produzidos e visualizados a qualquer momento.

PRIMEIRO, VOCÊ VÊ AQUI!
Depois, vão reproduzir por aí, sem citar a fonte das informações.

PUBLICAÇÕES PODERÃO SER ATUALIZADAS A QUALQUER MOMENTO.

BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

REPRODUÇÕES SÃO AUTORIZADAS DESDE QUE A FONTE DAS INFORMAÇÕES SEJA DIVULGADA.

NOSSAS PUBLICAÇÕES VEM SENDO REPRODUZIDAS SEM QUE SE TENHA O CARÁTER E O PROFISSIONALISMO DE CITAR A FONTE:
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE.

COMENTÁRIOS QUE NÃO TENHAM O MÍNIMO DE RESPEITO, SERÃO DELETADOS.

Um comentário:

  1. Aqueles que criticam a forma que o jovem da bicleta que rolou asfalto abaixo foi socorrido, fica minha imensa indignação.
    Mas tudo bem pelo menos a pessoa que ajudou o rapaz fez isso sob ordem do médico da samu de Aparecida de Goiânia. Porque o mesmo disse que no momento todas as unidades de saúde estavam atendendo outras ocorrências e que si fosse possível essa pessoa que socorreu fizesse a remoção do mesmo ate a unidade de saúde de Silvânia.Só sendo feito a remoção do acidentado apos o mesmo ter passado a situação para o médico da samu em Ap de Goiânia, que ao receber o estado de saude do acidentado disse q autorizava a sua remoção.
    Assim sendo feito a remoção pelo cidadão Fábio Júlio martins Ferreira farmacêutico registrado no Conselho de farmácia de Goiás
    RG 15988.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.