O nosso interleitor Tiago Alves, se deparou com um ouriço em via pública, no final da noite desta segunda-feira, 12/07/2021, próximo a sua residência no centro de Silvânia.
Após acionar o 2° Pelotão Bombeiro Militar de Silvânia, uma equipe se deslocou ao local e o animal silvestre foi capturado.
Posteriormente, o ouriço foi solto em uma reserva ambiental nas proximidades da zona urbana de Silvânia.
Ao contrário de animais silvestres, algumas espécies de animais são exóticas, ou seja, são invasoras, não tem origem nos biomas brasileiros, entre elas existem espécies que precisam ser exterminadas, pois se reproduzem muito rápido e causam danos ao meio ambiente e colocam em risco a fauna, a flora, e a saúde humana, dois exemplos são o caramujo africano e o javali.
Em casos de animais silvestres na zona urbana de cidades (ouriços, gambás, tamanduás, cobras, raposas, lobos, onças e etc...) o Corpo de Bombeiros deverá ser acionado para o resgate.
Com a expansão das áreas de lavouras e expansão das cidades, o habitat natural destes animais silvestres, foram sendo reduzidos.Existem espécies em risco de extinção.
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:
HÁ SEIS ANOS, INFORMAÇÃO COM
CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.