OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

sábado, 4 de junho de 2022

Tamanduá Bandeira visto no final da tarde desta sexta-feira, 03/06/2022, entre os bairros Maria de Lourdes e Jorge Barroso, próximo ao lago, em Silvânia.


Ultimamente um grande número de animais silvestres tem sido vistos na zona urbana e outros mortos atropelados nas rodovias que cortam Silvânia e cidades da região.

No final da tarde desta sexta-feira, 03/06/2022, o Fisioterapeuta Dr. Renato Aires, flagrou a travessia de um Tamanduá na Rua 16, continuação da Rua 3, no Bairro Jorge Barroso, em Silvânia, próximo a divisa com o Bairro Maria de Lourdes, em Silvânia, o animal atravessa a pista e vai em direção a pista de caminhada na orla do lago.

Veja vídeo abaixo:

A visualização do animal silvestre geralmente de hábitos noturnos, que se alimenta exclusivamente de formigas e cupins, nesse horário, sobretudo, em áreas povoadas (zona urbana), não é comum.

Um animal exótico (não pertence ao bioma Cerrado, tão pouco, ao meio ambiente brasileiro), o Javali, tem causado desde a década de 90 quando se disseminou no Brasil, impacto ambiental grave, prejuízos, entre outros fatores, como destruição de nascentes, destruição da fauna e flora, destruição de plantações e lavouras, sendo necessário o seu controle através da caça devidamente legalizada.

Por outro lado, nossos animais silvestres necessitam ser protegidos, preservados.Ações no sentido de garantir a travessia destes animais em rodovias (sem que sejam atropelados), entre outras, precisam ser implementadas.

Áreas de lavoura do Ginásio Anchieta que possui uma grande área de mata (a exemplo da Floresta Nacional de Silvânia pulmões da cidade de Silvânia), estão sendo vendidas.Estes locais a exemplo de poucos outros, representam os últimos refúgios de animais silvestres, próximo a zona urbana de Silvânia.

Cada animal silvestre tem sua importância no equilíbrio da natureza, como dispersão de novas sementes, controle de população de outros animais e insetos nocivos, entre outras.

Sem as abelhas, por exemplo, a população mundial ficaria sem alimentos em questão de pouco tempo.

Ao avistar um animal silvestre em área urbana, acione o Corpo de Bombeiros via telefone de emergência 193.

Preservar o meio ambiente é preservar a própria casa, a própria vida!

               BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:

                  INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,

                CREDIBILIDADE E  IMPARCIALIDADE!

                     A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.

Curta e siga a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, no Facebook, e também fique atualizado com as lives (vídeos ao vivo) que poderão ser produzidos e visualizados a qualquer momento.

PUBLICAÇÕES PODERÃO SER ATUALIZADAS A QUALQUER MOMENTO.

COMENTÁRIOS NA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK QUE NÃO TENHAM O MÍNIMO DE RESPEITO, SERÃO DELETADOS E O AUTOR SERA BANIDO!

LEIA E INTERPRETE TODO O TEXTO COM ATENÇÃO, PARA NÃO PASSAR VERGONHA NOS COMENTÁRIOS.

BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE,
HÁ QUASE OITO ANOS, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, UTILIDADE PÚBLICA, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.