Policiais Militares lotados na 47ª Companhia Independente de Polícia Militar de Silvânia, na tarde deste domingo, 17/9/2023, durante patrulhamento pelo Bairro São Sebastião, em Silvânia, visualizaram a motocicleta HONDA/CG TITAN 150 MIX EX, trafegando em velocidade acima do permitido para a via, momento em que foram acionados sinais sonoros e luminosos para que o condutor parasse, porém, não foram obedecidos, tendo sido necessário iniciar o acompanhamento, onde lograram êxito em realizar a abordagem na Rua 6, daquele bairro.
Durante a verificação dos sinais identificadores da motocicleta, foi constatado que o veículo é produto de leilão, com numeração de chassi raspada e ostentando placa de plástico, com adesivo, simulando uma placa normal.
Diante dos fatos, a motocicleta foi apreendida e recolhida ao pátio da 47ª CIPM.
O autor, Lucas Alves de Morais, 18 anos, natural de Silvânia, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Silvânia e apresentado ao Delegado titular Dr. Leonardo Barbosa Sanches, sendo autuado em flagrante delito, com base no Artigo 311, §2°, inciso III, do Código Penal Brasileiro, pelo crime de receptação.
Na sequência, foi conduzido para a Unidade Prisional Regional de Silvânia, onde encontra-se, recolhido, e a disposição das autoridades judiciárias da Comarca de Silvânia.
Através da LEI Nº 14.562, de 26 de abril de 2023, com a nova redação do artigo 311, § 2º, III, do Código Penal, aquele que adquire, transporta, conduz, monta ou remonta em proveito próprio ou alheio veículo automotor, motor, chassi ou placa de identificação comete crime e pode ser preso em flagrante.
INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.