A agressão de uma professora a uma criança atípica de 5 anos, durante uma crise, no CMEI Auda Longhi Nery, da rede municipal em Leopoldo de Bulhões, registrada por câmeras de monitoramento resultou na demissão da mulher.
Nas imagens a professora segura a criança pelos pulsos, e parece tentar acalmá-la, mas ela reage chutando a parede, o aluno e levado para um canto da sala e arranca trabalhos colados na parede e é repreendido pela educadora, em outro momento o menino chuta a professora que o derruba no chão, ao tentar se soltar a criança dá um tapa na profissional que revida.
Segundo a família a criança é atípica e tem TDH-Transtorno de Déficit de Atenção, com iperatividade.Os pais reclamam da conduta da professora, e que só foram chamados pela diretora da escola duas horas depois do episódio.
"Ele não teve chance de se defender, ele não teve chance de fugir embora ele tentou, o vídeo mostra claramente que ele tenta se desvencilhar dela a qualquer custo.Em que pesem tivessem pessoas lá perto ninguém ajudou ele"destacou, o pai da criança.
A direção da escola informou que demitiu a professora.
Ainda de acordo com os pais, o menino ficou com hematomas no braço e passou por exame de corpo de delito.
"Qual justificativa?A diferença de idade, a diferença de tamanho, diferença de força.Se ela não teve capacidade para lidar com ele aquele momento, ela poderia ter chamado outras autoridades, ela poderia ela mesmo ter saído da sala, ela poderia ter pedido para chamar alguém, ela poderia ter chamado a Polícia, Conselho Tutelar, ressaltou, a mãe da criança.
Com informações de JA1 TV ANHANGUERA.
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:
INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
A NOTÍCIA COM EXATIDÃO,
SEM MAQUIAGEM, EM PRIMEIRA MÃO.
ANUNCIE NO BLOG OLHAR CIDADÃO
SILVANIENSE, TODO MUNDO VÊ.
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.