OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Creche inaugurada em Fortaleza recebe nome de professora morta em incêndio em Janaúba.

Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Heley de Abreu Silva Batista, no bairro Serrinha, em Fortaleza (Foto: Divulgação)
Foi inaugurado em Fortaleza, no Bairro Serrinha, um Centro de Educação Infantil (CEI) em homenagem à professora Heley de Abreu Silva Batista, morta em incêndio criminoso ao tentar salvar crianças de uma creche em Janaúba, Minas Gerais. A inauguração ocorreu às 17h desta desta sexta-feira (26), com a presença do marido e filhos da homenageada.
A tragédia aconteceu em outubro de 2017. Catorze pessoas morreram no incêndio provocado pelo vigia da creche, Damião Soares dos Santos. O homem jogou álcool no local, depois ateou fogo nas crianças e nele mesmo. Damião morreu horas após o crime. A professora sofreu queimaduras em 90% do corpo ao lutar com o vigia na tentativa de salvar as crianças.

Nova creche

A nova unidade a ser inaugurada em Fortaleza vai atender até 230 crianças de um a cinco anos de idade. A creche fica na Rua Paraguaçu, s/n, próximo ao Atacadão Supermercado.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o equipamento possui área total de 2.295,83m², com 1.311m² de área construída.
São 10 salas de aula com banheiros adaptados, secretaria/coordenação, sala de professores, cozinha, refeitório, despensa, lavanderia, depósito para material de limpeza, lactário, fraldário, brinquedoteca (sala multiuso) e área de lazer com playground.
O investimento foi mais de R$ 2,5 milhões, sendo mais de R$ 700 mil oriundos do município.
Fonte:Reprodução/G1Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.