Pedro Junio Pereira de Azevedo. Último criminoso capturado com vida pelas equipes policiais. |
Viaturas posicionadas em frente a agência da Caixa Econômica Federal de Silvânia, onde foi apresentado o criminoso capturado com vida na zona rural do município de Silvânia. Foto: Interleitor. |
🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨
POLÍCIA MILITAR EM AÇÃO
OPERAÇÃO VOLANTE ATIVA
Após mais de 70 horas de Operação, a Polícia Militar do Estado de Goiás, encerra as buscas a quadrilha de Assaltantes de Banco que aterrorizou a cidade de Silvânia - GO, na madrugada do último Sábado.
A “ Operação Volante Ativa “ se encerra com a prisão do último assaltante que ainda estava na região, Pedro Junio Pereira de Azevedo, o mesmo foi capturado pelas equipes da Polícia Militar por volta das 23:30, do dia 08/01/2018, na Zona Rural de Silvânia, em poder do mesmo foi apreendido uma pistola Cal 9mm e uma espingarda Cal 12. Pedro Junio possui várias passagens pela Polícia e se encontrava foragido com Mandado de Prisão para ser cumprido.
Participaram da Operação várias unidades da Polícia Militar, o Comando Operacional de Divisas ( COD ), o Grupo de Radiopatrulha Aérea ( GRAER ), o Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana ( ROTAM ), a Companhia de Policiamento Especializado ( CPE - 3° CRPM ), o 1° Batalhão de Polícia Militar Rodoviário, o 2° Batalhão de Polícia Militar Rodoviário, a PM/2 e a 47° Companhia Independente de Polícia Militar de Silvânia, num total de mais 80 homens, que reestabeleceram a Ordem Pública na região.
A Operação Volante Ativa é fruto do compartilhamento de informações entre as diversas unidades da Polícia Militar com a Polícia Civil do Estado de Goiás, representadas por equipes da Delegacia de Policia de Silvânia e do GAB/DEIC, demonstrando que Segurança Pública se faz com integração e profissionalismo.
A quadrilha era composta por seis marginais, extremamente violentos e audaciosos, que já haviam no dia 22/12/2017, na cidade de Aparecida de Goiânia, durante ação de Roubo a agência do Banco do Brasil da Cidade Livre, baleado o senhor Antônio Moisés Ferreira, que mesmo depois de rendido foi atingido por um disparo na perna e teve que amputar o membro para sobreviver.
Na ação em Silvânia, a quadrilha usou a mesma estratégia, armas de grosso calibre, escudo humano, disparos contra a população e policiais militares, sendo que um dos disparos ceifou a vida do jovem Marco Antônio, morador da cidade.
A Polícia Militar do Estado de Goiás agradece a população de Silvânia, que mesmo consternada pela trágica e violenta ação dessa quadrilha, apoiou e reconheceu o esforço e a dedicação dos bravos policiais militares que se desdobraram para devolver a tranquilidade e sensação de segurança a comunidade.
Como saldo geral da “ Operação Volante Ativa”, temos:
- Um indivíduo preso, Pedro Junio Pereira de Azevedo;
- Quatro indivíduos mortos em confronto, Thiago Rodrigo de Siqueira, Rafael Mateus de Oliveira, Ivânio Gonçalves e Luís Carlos Alves Pereira Neto;
Um sexto integrante esteve na cidade de Silvânia, na última terça-feira, 2, realizando o trabalho de olheiro e levantando informações sobre a rotina da cidade...No momento oportuno falaremos sobre.
- Um Fuzil Cal 7,62 mm;
- Três Pistolas Cal 9mm;
- Duas espingardas Cal 12;
- Dois veículos;
- Dinheiro subtraído do banco;
- Explosivos;
As buscas se encerraram na região, e a Polícia Militar apresentará o resultado da operação na terça-feira durante coletiva, às 14:00, na Secretária de Segurança Pública.
PRIMEIRO, VOCÊ VÊ AQUI!
Depois...
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!
REPRODUÇÕES SÃO AUTORIZADAS DESDE QUE A FONTE DAS INFORMAÇÕES SEJA DIVULGADA.
REPRODUÇÕES SÃO AUTORIZADAS DESDE QUE A FONTE DAS INFORMAÇÕES SEJA DIVULGADA.
“...quadrilha de 6 marginais...”. A conta não fechou.
ResponderExcluirParabéns a polícia e a todos que coperaram pra prender esses marginais
ResponderExcluirParabéns a todas as equipe evolvidas nesta operação. Trabalho com inteligência resultados garantidos.
ResponderExcluirparabens a policia que deus os abencoe e isso eu sabia da competencia da nossa policia isso e muito tem que ganhar desses covardes
ResponderExcluirTinha que enviar ele pra onde foram os outros lá é a melhor prisão pra vagabundo desse tipo... Políciais prende ele lá também.
ResponderExcluir