OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Centro Terapêutico Fica Vivo de Silvânia, foi interditado pela Superintendência de Vigilância em Saúde Estadual, no final da tarde desta quinta-feira, 25/10/2018.

O Centro Terapêutico Fica Vivo, responsável pela internação e tratamento de dependentes de álcool e drogas ilícitas, localizado às margens da rodovia Senador Jose Caixeta do Nascimento GO-010, km-67, a cerca de dois quilômetros do Trevo de Silvânia, sentido Goiânia, foi interditado pela Superintendência de Vigilância em Saúde, órgão da Secretaria de Estado de Saúde, do Governo do Estado de Goiás, no final da tarde desta quinta-feira, 25/10/2018.

Conforme o Auto de Interdição/Apreensão Cautelar ou Auto de Apreensão para Inutilização, o Centro Terapêutico Fica Vivo, "fica interditado por tempo indeterminado até sua regularização junto a Superintendência de Vigilância em Saúde, em Goiânia.

O responsável pela instituição deverá realizar a transferência dos 14 (quatorze) residentes conforme relação em anexo. (residentes do sexo masculino) a instituição licenciada aos seus respectivos tratamento, ou ao seus responsável, no prazo de 15 (quinze) dias).

O monitoramento dos encaminhamentos dos residentes, deverão ser monitorados por representantes da Secretaria Municipal de Assistência A, Vigilância Sanitária local e representante do Ministério Público local.

Obs:A cada encaminhamento dos residentes deverá ser comunicado ao Ministério Público local.O não atendimento desta interdição em tempo hábil implicará em sanções cabíveis.Obs:prazo 15 (quinze) dias".

Assinam o documento:
*Roberto Ribeiro Magalhães-Fiscal de Vigilância em Saúde.
*Cláudia Cunha B.Queiroz-Fiscal de Vigilância Sanitária.
25/10/2018 às 17 h 33min.

O Ministério Público, através da Promotoria de Justiça da Comarca de Silvânia, solicitou uma primeira vistoria há 60 (sessenta) dias,  para verificar a regularidade do empreendimento, vistoria esta, que apontou 29 (vinte e nove) irregularidades, provavelmente, como não deve ter havido a regularização, a vistoria desta quinta-feira, culminou na interdição do estabelecimento.

Falando à reportagem do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, na manhã desta sexta-feira, 26/10/2018, o diretor do Centro Terapêutico Fica Vivo, senhor Lizomar, informou que as razões da interdição seriam motivadas por adequações como:meias paredes dividindo a lavanderia, substituição de cortinas por portas nos banheiros, construção de forro de gesso na cozinha, colocacac de tela nas janelas da cozinha, instalação de puchadores nas portas da cozinha, entre outras.

Ainda segundo Lizomar, as adequações já estão sendo providenciadas, inclusive o centro recebeu nesta sexta-feira, a doação do forro, e espera concluír as adequações necessárias, o mais rápido possível.

Nossa reportagem, ouviu nesta sexta-feira, o relato de um familiar de interno do Centro Terapêutico Fica Vivo, o qual ressaltou a importância da instituição para o seu parente e para sua família, relatou que antes da instituição a dependência pelo vício em álcool pelo seu familiar, trazia transtornos, aborrecimentos, problemas emocionais para os familiares, sobretudo, para os mais idosos, com a internação, os problemas acabaram e seu familiar está sendo ajudado.
PRIMEIRO, VOCÊ VÊ AQUI!
Depois...

PUBLICAÇÕES PODERÃO SER ATUALIZADAS A QUALQUER MOMENTO.

BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

REPRODUÇÕES SÃO AUTORIZADAS DESDE QUE A FONTE DAS INFORMAÇÕES SEJA DIVULGADA.

NOSSAS PUBLICAÇÕES VEM SENDO REPRODUZIDAS SEM QUE SE TENHA O CARÁTER E O PROFISSIONALISMO DE CITAR A FONTE:
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE.


COMENTÁRIOS QUE NÃO TENHAM O MÍNIMO DE RESPEITO, SERÃO DELETADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.