OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Silvânia/Vianópolis:Grupo é indiciado por retirada irregular de areia do Rio Piracanjuba, em Goiás.

Areia era retirada irregularmente do Rio Piracanjuba, em Goiás
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Segundo a polícia, em alguns pontos, danos ambientais podem ser irreversíveis. Areia era retirada por dragas e vendida no Distrito Federal.

Um grupo foi indiciado por retirada irregular de areia do Rio Piracanjuba, na região sul de Goiás. De acordo com Polícia Civil, em alguns pontos, a exploração acontecia em área de nascente e os danos ambientais podem ser irreversíveis. Dragas retiravam a areia, que era colocada em caminhões e vendida.

As investigações duraram dois meses. Foram abertos oito procedimentos, indiciando 13 pessoas, após fiscalização em 40 km do rio na região de Vianópolis e Silvânia. “São pessoas físicas e jurídicas que faziam essa exploração. Em um dos pontos, eram quatro sócios. Estão envolvidas também empresas que vendem areia. Os caminhões eram levados para o Distrito Federal”, disse o delegado Luziano de Carvalho.

Em algumas situações, os proprietários não tinham nenhuma licença ambiental para a exploração. Em outros casos, havia a autorização, mas a extração da areia era feita fora das normas determinadas pelos órgãos competentes.

“A sociedade precisa crescer, precisa construir casas e, para isso, precisa de areia. Mas, para isso, não pode destruir o meio ambiente. É preciso ter um equilíbrio”, completou o delegado.

Os indiciados vão responder por extrair recurso mineral sem licença ou extração de recurso mineral em desacordo com a autorização.
Dragas retiram areia irregularmente do Rio Piracanjuba
 Foto: Polícia Civil/Divulgação
Fonte:Reprodução/:G1 Goiás (com adição dos nomes de Silvânia e Vianópolis no título da publicação).

PUBLICAÇÕES PODERÃO SER ATUALIZADAS A QUALQUER MOMENTO.

BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

COMENTÁRIOS QUE NÃO TENHAM O MÍNIMO DE RESPEITO, SERÃO DELETADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.