Um homem de cerca de 40 anos, foi preso e recolhido em presídio por prazo indefinido na tarde deste sábado, 24/10/2020, pela Polícia Militar de Inhumas, cidade localizada a 46,2 quilômetros de Goiânia, após ferir seu cachorro a marteladas e sair arrastando o animal de mobilete amarrado a uma corda pelas ruas daquela cidade.
O homem que estaria embriagado foi localizado e preso pela Polícia Militar, às margens da GO-070, quando tentava descartar o animal, após vizinhos presenciarem os maus tratos e acionarem a força policial.O autor teria tentado justificar o crime dizendo que seu cachorro havia sujado uma área que ele tinha acabado de limpar.
Em um vídeo com imagens muito fortes, violentas e revoltantes (que não vamos divulgar), flagradas por vizinhos é possível ver claramente o cão sendo arrastado pelas ruas.O cachorro foi socorrido e resgatado por Bombeiros e encaminhado para uma clínica veterinária e encontra-se, em estado estável.
O autor, foi preso em flagrante autuado pela autoridade policial judiciária e conduzido para um presídio onde encontra-se, recolhido, por tempo indeterminado graças a Lei Sansão, de combate a maus tratos a animais, recém sancionada pelo Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, cujo crime é inafiançável.
Com a LEI Nº 14.064, DE 29 DE SETEMBRO DE 2020, sancionada pelo presidente, a partir de então, foram aumentadas a penas cominadas ao crime de maus-tratos aos animais quando se tratar de cão ou gato.
A pena é de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda.
Com informações do Mais Goiás.Reprodução de informações de Anápolis Notícias Urgentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.