A Polícia Civil de Silvânia, através do Delegado Titular, Dr. Leonardo Barbosa Sanches, acionada nesta segunda-feira, 28, instaurou inquérito para apurar a responsabilidade no ataque de cão da raça pit bull a uma criança do sexo masculino, na orla do lago do Bairro Maria de Lourdes neste domingo, 27/06/2021.
A criança caminhava na orla do lago, quando se deparou com o proprietário do animal da raça pi bull, sem adotar as medidas necessárias para segurança das demais pessoas que frequentam o espaço público, como coleira, guia curta de condução, e uso de focinheira, momento em que foi atacada pelo cão.
Um mal maior só não aconteceu porque houve a intervenção de outras pessoas que estavam no local e que tentaram segurar o cão para que não matasse a vítima.
No dia 13 de maio, do corrente ano, durante uma live na nossa página no Facebook, no Lago do Bairro Maria de Lourdes, atendendo solicitações de nossos interleitores falamos sobre o assunto o perigo e o risco de ataques de cães da raça pit bull aos usuários do espaço público, uma vez que no final de semana anterior um dos cães haviam avançado em uma criança, a deixando muito assustada, fizemos um alerta aos proprietários e ao poder público municipal de Silvânia, para que fiscalizasse o fato.
Alô Prefeitura Municipal de Silvânia, cadê a fiscalização quanto ao problema em questão?
Os usuários daquele espaço público ao presenciarem donos conduzindo cães da raça pit bull sem as devidas medidas de segurança, deverão acionar o Poder Público Municipal de Silvânia, se não forem atendidos, deverão acionar a Polícia Militar e A Polícia Civil, para que fatos como o ocorrido neste domingo, não venham se repetir, inclusive com risco a vida.
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:
HÁ SEIS ANOS, INFORMAÇÃO COM
CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.