OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

sexta-feira, 15 de abril de 2022

Carreta carregada com carga de estacas de bambu, derruba poste, arrebenta cabos e fios deixando moradores sem energia elétrica, transtorno ocorrido no início da manhã desta Sexta-feira Santa, 15/04/2022, no Centro de Silvânia, escancarando a urgência da construção de um anel viário no entorno da cidade.


Enquanto o município de Silvânia, sofre com escândalos de corrupção e descaso em sucessivas administrações e em um momento onde as negociatas políticas ocorrem nos bastidores, na briga pelo poder e pela manutenção da velha política do coronelismo que deixa Silvânia parada no tempo sem perspectivas de melhora de crescimento e de evolução, os problemas pontuais seguem acontecendo.

No início da manhã desta Sexta-feira Santa, 15/04/2022, uma carreta transportando ao que parece carga de estacas de bambu, provavelmente utilizados em plantio de lavouras de tomate, causou transtornos e prejuízos para moradores ao derrubar pelo menos um poste de energia elétrica e arrebentar cabos de energia na confluência da Rua Padre Antônio com a Rua Francisco José da Silva, no Centro, próximo ao Bairro Bonfim, em Silvânia.

Até o momento da publicação desta matéria moradores da região seguiam sem energia elétrica em suas residências.

A irresponsabilidade do condutor da carreta com esse tipo de carga, ao adentrar a zona urbana de uma cidade que possui ruas estreitas, fiação baixa somada a omissão da atual,  e das administrações anteriores juntamente com o governo do Estado em resolver o problema do tráfego pesado na zona urbana de Silvânia, resultam em situações como a que se deu na manhã desta sexta-feira.

Em 2015, o então Juiz de Direito da Comarca de Silvânia Dr. Diego Dantas acatou ação proposta pelo Ministério Público do Estado de Goiás, através do então Promotor de Justiça da Comarca de Silvânia Dr. Carlos Luiz Wolff de Pina, determinando entre outras ações relativas a proteção do patrimônio histórico e cultural de Silvânia, que a administração municipal deveria impedir o trânsito de caminhões, ônibus, tratores e similares nas vias existentes no entorno na Igreja Nosso Senhor do Bonfim, fazendo o desvio do tráfego para outras vias de acesso. Na época foi fixado em R$ 1 mil o valor da multa diária, no bolso do então prefeito, em caso de descumprimento das ordens proferidas.

Fato é que a maioria dos cidadãos Silvanienses e demais usuários das vias públicas de Silvânia são penalizados de longa data, com a omissão do Poder Público Municipal de Silvânia, em buscar junto aos deputados paraquedistas que visitam o município somente em época de eleições e junto ao governo estadual e federal a construção de um anel viário para a cidade.

Placas de sinalização (a exemplo de proibido parar e estacionar) são instaladas porém, a falta de fiscalização e o desrespeito de alguns condutores em relação aos demais motoristas segue, tumultuando o trânsito, sobretudo, na região central da cidade.

A cidade possui uma Superintendência Municipal de Trânsito-SMT que infelizmente, desde a sua criação, só existe no papel, servindo como cabide de emprego.

Entende-se, por anel viário, uma via pública com pistas largas, no entorno da cidade, distante dos bairros, como forma de não causar transtornos para os moradores.

Onde estão as câmeras de monitoramento de segurança das vias públicas da cidade, sempre prometidas a cada período eleitoral?

O problema é que em Silvânia, os interesses particulares dos representantes políticos estão acima dos interesses do cidadão, da comunidade,  bem como de toda a sociedade.

Áreas públicas são negociadas com pessoas que tem condições financeiras abastadas, enquanto a cidade carece de infraestrutura.

A cidade sempre feia, remendadada, malcuidada, suja, encardida, as vezes só recebe um batom.

E os buracos na pavimentação asfáltica existentes por toda a cidade, mesmo depois de mais de um mês do fim do período chuvoso?

Enquanto isso, somos obrigados a conviver com escândalos de corrupção, de negociatas políticas, convivendo com os parasitas que sugam o bem estar, crescimento e o progresso do município de Silvânia.

O político que dizia ser a salvação do município, se revela ser um negociador político, realizando negociatas políticas defendendo interesses particulares, em detrimento da sociedade.

Traidores da confiança do cidadão de bem Silvaniense.

Alô eleitor Silvaniense, mais consciência na hora de votar!Gratidão e diferente de honestidade,  de competência!Procure se informar dos "lobos sob peles de cordeiro", das negociatas políticas que ocorrem debaixo do seu nariz, comprometendo seu futuro, do seu filho, de toda uma sociedade.

Silvânia pode muito mais do que vivemos, e nos decepcionamos até agora.

COMPARTILHE!

              BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:

        HÁ MAIS DE SETE ANOS, INFORMAÇÃO COM   

                                   CONFIANÇA,

                CREDIBILIDADE E  IMPARCIALIDADE!

                     A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.

Curta e siga a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, no Facebook, e também fique atualizado com as lives (vídeos ao vivo) que poderão ser produzidos e visualizados a qualquer momento.

PUBLICAÇÕES PODERÃO SER ATUALIZADAS A QUALQUER MOMENTO.

COMENTÁRIOS NA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK QUE NÃO TENHAM O MÍNIMO DE RESPEITO, SERÃO DELETADOS E O AUTOR SERA BANIDO!

LEIA E INTERPRETE TODO O TEXTO COM ATENÇÃO, PARA NÃO PASSAR VERGONHA NOS COMENTÁRIOS.

BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.