OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

domingo, 10 de abril de 2022

Você também viu? Veja vídeo! Meteoro atravessou o céu de Silvânia e região na noite deste sábado, 09/04/2022.Em Anápolis, também há relatos de onda de impacto semelhante a uma explosão.


Às 22h 16min, exatamente, horário de Brasília, deste sábado, 09/04/2022, o editor e repórter do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, Christiano Lobo, visualizou por um acaso, a partir do Bairro São Sebastião, em Silvânia, a passagem de um objeto cortando o céu sentido sul/norte.

O objeto visualizado por nós, chamou a atenção pela beleza e semelhança com um fogo de artifício cortando o céu quase que na horizontal soltando fagulhas.

Veja abaixo, vídeo com imagens captadas em Anápolis:

Há relatos de várias cidades goianas, principalmente na região central do Estado, onde o meteoro foi avistado.

Em Anápolis, os relatos dão conta de que além do objeto visualizado, foi ouvida uma onda de impacto semelhante a uma explosão.

Meteoros são fenômenos derivados da entrada de partículas de rocha provenientes do espaço na atmosfera terrestre. Portanto, são partículas sólidas de rochas e outros fragmentos espaciais, notadamente oriundos de cometas e asteroides, que ao entrarem na atmosfera da Terra produzem uma sinalização luminosa (Mundo Educação UOL).

Com a colaboração de imagens e informações de Anápolis Notícias Urgentes.

Meteorito na zona rural de Luziânia, em 1919


No dia 1° de junho de 1919, às 18 horas e 30 minutos, foi sentido na cidade de Luziânia-GO um abalo sísmico bastante pronunciado, o qual durou alguns segundos e encheu de pânico a população de todo o município. Anos depois, constatou-se que o fenômeno foi motivado pela queda de um enorme meteorito que atingiu o solo Santaluziano, próximo da cabeçeira do córrego Negro Morto, afluente da margem esquerda do ribeirão Paiva, na fazenda do mesmo nome, à 18 km do centro da cidade. Em 1928 o meteorito foi doado pelo município ao Museu Nacional, onde se encontra ao lado de outro mensageiro do espaço, o lendário "Bendegó". Durante seu transporte para o Rio de Janeiro na ponte do Corumbá, foi batizado com o nome de "Santa Luzia de Goiás" tendo como padrinhos, Dr. Antonio Americano do Brasil (Escritor Bonfinense) e Escolástica Ribeiro Roriz. Antes de chegar ao seu destino foi devidamente pesado na cidade paulista de Campinas onde foram computados 1980 kilos. Sua dimensão é de 136x 80 x 40cm. Sua composição química 95,33% de Ferro (Fe), 2,64% de Níquel (Ni), 0,42 de Cobalto (Co), 0,39% de Fósfaro (P), 0,22% de Cobre (Cu) e 1,00% de outros elementos não identificados na época. O movimento teve lugar na cidade do sul para o norte e a sensação foi como se a terra estivesse ondulando sob os pés do observador. As casas estalam, as garrafas dançavam nas prateleiras das lojas de molhados, os vidros das vidraças tilintaram fortemente e as pessoas que andavam pelas ruas sentiram menos o abalo dos que as pessoas que achavam em casa. Essa convulsão de terra foi a primeira que se presenciou em Santa Luzia (hoje Luziânia), estamos informados de que apenas alguns vizinhos dão noticias desse fenômeno.

Relatos de antigos moradores de Silvânia, relacionam rachaduras em paredes de residências (na época do fato), com provável queda do meteorito Santa Luzia encontrado na zona rural da vizinha cidade de Luziânia.Há também relatos de moradores de Silvânia, de que dois carros de bois, teriam sido usados no transporte do meteorito de Luziânia, até a estação ferroviária de Vianópolis para que o mesmo seguisse viagem, transportado por trem, até o Rio de Janeiro (www.meteorito.com.br)

             BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:

        HÁ MAIS DE SETE ANOS, INFORMAÇÃO COM   

                                   CONFIANÇA,

                CREDIBILIDADE E  IMPARCIALIDADE!

                     A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.

Curta e siga a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, no Facebook, e também fique atualizado com as lives (vídeos ao vivo) que poderão ser produzidos e visualizados a qualquer momento.

PUBLICAÇÕES PODERÃO SER ATUALIZADAS A QUALQUER MOMENTO.

COMENTÁRIOS NA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK QUE NÃO TENHAM O MÍNIMO DE RESPEITO, SERÃO DELETADOS E O AUTOR SERA BANIDO!

LEIA E INTERPRETE TODO O TEXTO COM ATENÇÃO, PARA NÃO PASSAR VERGONHA NOS COMENTÁRIOS.

BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.