OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

quinta-feira, 28 de março de 2019

Silvanienses indignados com alto preço dos combustíveis nos postos da cidade em comparação com a capital do Estado.Parceria entre MPGO e UFG, criou o aplicativo DE OLHO NA BOMBA, ferramenta para auxiliar na economia e fiscalização de irregularidades nos preços.

Nossa reportagem tem sido acionada constantemente por cidadãos Silvanienses indignados com o alto preço dos combustíveis nos postos da cidade em comparação com o preço na capital do Estado.

Em fotos captadas por interleitores nesta quarta-feira, 27 e quinta-feira, 28/03/2019, em postos de Goiânia, foi possível conferir os seguintes valores:
Foto:Interleitor.
Clique na imagem para ampliar e melhor visualizar.


Foto:Interleitor.
Clique na imagem para ampliar e melhor visualizar.

Ainda nesta quinta-feira, 28, captamos imagens em postos de combustíveis em Silvânia, com os seguintes valores:
Foto: Christiano Lobo.
Clique na imagem para ampliar e melhor visualizar.


Foto: Christiano Lobo.
Clique na imagem para ampliar e melhor visualizar.

Uma iniciativa do Ministério Público do Estado de Goiás, em parceria com a Universidade Federal de Goiás, criou o aplicativo DE OLHO NA BOMBA, confira como pode te auxiliar:

O Olho na Bomba é um projeto de iniciativa do Ministério Público do Estado de Goiás, por intermédio de seu Centro de Apoio Operacional do Consumidor, realizado em parceria com a Universidade Federal de Goiás. 
Sustentado em uma plataforma GPS, o aplicativo permite que o consumidor conheça em tempo real os preços praticados pelos postos revendedores de combustíveis de todo o Estado de Goiás. Além de outras funções, também é possível identificar os postos e os preços praticados no trajeto que se pretende percorrer.
As informações de preços são repassadas pelo próprio posto de combustível, que, em virtude da Lei Estadual 19.888/17, é obrigado a comunicar imediatamente ao MPGO todas as alterações de valores cobrados, sob pena de multa. Caso você constate alguma divergência de preço entre o valor exposto no APP e o valor efetivamente cobrado pelo posto revendedor, denuncie pelo próprio aplicativo que encaminharemos uma equipe de fiscalização até o local.
Utilizando o Olho na Bomba você estimula a concorrência entre os postos de combustíveis, o que tornará os preços praticados mais justos, e fornece aos órgãos de fiscalização uma importante ferramenta de investigação. 
MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE GOIÁS E UFG MAIS PERTO DE VOCÊ!
Baixe o aplicativo e tenha uma ferramenta que o ajuda não só a economizar na hora de abastecer como também permite fiscalizar as irregularidades nos preços de combustíveis: 
Badge-google-play-badge                                                     Disponivel-na-app-store-botao
Fonte:Reprodução/MPGO.

Clique na imagem para ampliar e melhor visualizar.

Clique na imagem para ampliar e melhor visualizar.

Curta e siga a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, no Facebook, e também fique atualizado com as lives (vídeos ao vivo) que poderão ser produzidos e visualizados a qualquer momento.

PRIMEIRO, VOCÊ VÊ AQUI!
Depois, vão reproduzir por aí, sem citar a fonte das informações.

PUBLICAÇÕES PODERÃO SER ATUALIZADAS A QUALQUER MOMENTO.

BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

REPRODUÇÕES SÃO AUTORIZADAS DESDE QUE A FONTE DAS INFORMAÇÕES SEJA DIVULGADA.

NOSSAS PUBLICAÇÕES VEM SENDO REPRODUZIDAS SEM QUE SE TENHA O CARÁTER E O PROFISSIONALISMO DE CITAR A FONTE:
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE.

COMENTÁRIOS QUE NÃO TENHAM O MÍNIMO DE RESPEITO, SERÃO DELETADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.