OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Aranha que deixou buraco no rosto de americana é comum no Brasil.



As fotos publicadas por uma cantora norte-americana chocaram fãs e internautas de todo o mundo. Meghan Linsey, que participou do programa The Voice, ficou com um buraco no rosto após ser picada por uma aranha marrom.
O acidente aconteceu em fevereiro, mas a jovem só teve coragem de postar as imagens agora. Ela mostrou como a ferida ficou com o passar do tempo e durante o tratamento. Essa espécie de aranha, a Loxosceles, possui uma picada necrosante e, por isso, o ferimento ficou tão feio.
“No dia 12 de fevereiro, eu acordei com uma sensação estranha no meu rosto. Olhei e, em minha mão direita, estava uma aranha morta. De alguma forma, enquanto eu dormia, uma aranha me mordeu e eu a matei. A dor estava ficando insuportável e eu sabia que, com certeza, a aranha era venenosa. Coloquei a aranha em um saquinho e fui para o hospital”, relatou
Meghan Linsey. Cantora americana dica com buraco no rosto após ser picada por aranhaAranha marrom
“Eu e minha esposa morávamos em um apartamento em Itapuã, Vila Velha, e tivemos que nos mudar por causa de uma infestação de aranhas marrons. No início, o apartamento tinha cupins nos armários e algumas aranhas, mas no decorrer do ano, virou uma infestação de aranhas. Uma vez até encontrei uma bolsinha cheia de ovos. Depois disso, passamos a observar mais e em todos os outros apartamentos que moramos, encontramos aranhas marrons, mas, graças a Deus, nunca aconteceu nenhum acidente’, disse.O que muitas pessoas não sabem é que essas aranhas são comuns e podem ser encontradas dentro de casa. O advogado Leonardo Mattos, de 35 anos, contou que teve que mudar de apartamento após descobrir que as aranhas marrons tinham tomado conta do imóvel.
Como identificar uma aranha marrom
As aranhas-marrom têm um comprimento total de cerca de 6–12 mm, três pares de olhos e coloração tipicamente marrom. É uma das menores aranhas do mundo e também uma das mais perigosas. Elas se reproduzem rapidamente. Cada fêmea bota até 130 ovos por vez.
Onde vivem
Elas gostam de lugares escuros, quentes e secos. No ambiente externo, vivem debaixo de cascas de árvores, em folhas secas, em buracos, em telhas e tijolos empilhados, muros velhos, paredes de galinheiro e outros.
Dentro das casas, ficam atrás de quadros, armários, entre livros, caixas de papelão e outros materiais que não são muito remexidos. Materiais de construção guardados (como tijolos, telhas, lajotas, azulejos, madeiras) também servem de abrigo para as aranhas.
Como acontecem os acidentes
As aranhas marrons não são agressivas, mas atacam quando são tocadas. Elas saem em busca de alimento à noite e podem se esconder em roupas, toalhas, roupas de cama e calçados. Os acidentes acontecem quando a pessoa, ao se vestir, ou mesmo durante o sono (como aconteceu com Meghan), comprime a aranha contra a pele. Por isso, antes de deitar, é recomendável sacudir a roupa de cama.
Sintomas 
Dias após, podem ocorrer outras alterações como necrose, dor de cabeça, mal-estar geral, náusea, dores pelo corpo.A picada nem sempre é percebida pela pessoa, por ser pouco dolorosa. A dor pode iniciar várias horas após. As alterações locais mais comuns são: dor em queimação, vermelhidão, mancha roxa, inchaço, bolhas, coceira e enduração.
Logo depois de perceber a picada o mais indicado é procurar um médico o mais rápido possível, pois sem tratamento, o efeito do veneno vai ficando cada vez mais forte. Se a aranha marrom tiver liberado muito veneno pode haver risco de morte.Fonte: Tribuna Online
Fonte:Reprodução/Radar Maringá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.