OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Após capturada, onça do mendanha é solta a 300 Km de Goiânia.

(Foto: Luiz Alfredo /Ibama-GO)
Primeira imagem de soltura da onça pintada que rondava a região do Morro do Mendanha é divulgada pelo Ibama-GO

Nessa sexta-feira, 29/12, aconteceu a soltura da onça pintada macho, capturada ontem na região do Morro do Mendanha, em Goiânia. A imagem foi divulgado há instantes pelo superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Goiás, Renato de Paiva. O animal foi levado para uma região de nome preservado que fica a mais de 300 quilômetros de Goiânia, conforme o próprio superintendente afirmou.


A onça do Mendanha rondava Goiânia desde fevereiro deste ano. Após 10 meses de tentativas sem sucesso, ela foi capturada. O animal conseguiu fugir anteriormente três vezes, segundo informou o órgão. A captura foi realizada com o auxílio de profissionais do Instituto Onça Pintada, que agiram com cães de caça especializados em resgates como esse.
Moradores da região denunciaram ataques a animais de criação (gado, cavalos) e domésticos (cães). A população temia ataques a humanos, apesar de haverem poucos relatos de ataques nesse perfil. No mês de novembro a onça foi avistada por câmeras de monitoramento de um condomínio de luxo invadindo a área habitada, pulando um alambrado de metal e transitando tranquilamente pelas ruas, próximo às casas.
O animal passou por exames na tarde desta quinta-feira, 27/11, e foi colocada uma coleira rastreadora para que técnicos consigam fazer a identificação e monitoramento do felino. Essa foi a primeira vez, em relatos do Ibama, que uma onça pintada foi capturada em uma área urbana.
Na terça-feira será realizada uma entrevista coletiva e mais imagens serão divulgadas.
Fonte:Reprodução/Mais Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.