OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

sábado, 28 de maio de 2022

Crescente número de acidentes entre motocicletas e veículos, desrespeito a sinalização de trânsito e demais complicações no trânsito em Silvânia, tem causado preocupação no Silvaniense.


Nossa reportagem tem sido acionada frequentemente por cidadãos Silvanienses preocupados com o crescente número de acidentes entre motocicletas e veículos, desrespeito a sinalização de trânsito e demais complicações no trânsito em Silvânia.

Clique sobre a imagem para ampliar
e melhor visualizar.

Além de condutores de automóveis que realizam conversões indevidas ou sem respeitar o posicionamento correto em canteiros e esquinas, existem aqueles que não sinalizam as mudanças de direção com o uso da seta e ainda, aqueles que não respeitam a sinalização de PARE.
PARE, OLHE, SIGA.



Por outro lado existem os condutores de motocicletas (inclusive "alguns" que utilizam o veículo como ferramenta de trabalho), que realizam manobras perigosas (inclusive empinando), abuso da velocidade, conduções pela contramão, provocações a outros condutores com escapamentos irregulares e buzinas, entre outras infrações.

O uso de celulares ao volante é uma constante e a olhos vistos no trânsito de Silvânia.


Condutores visivelmente embriagados dirigindo pela vias públicas de Silvânia, são uma constante e tem causado muitos acidentes (veja publicações constantemente no Blog Olhar Cidadão Silvaniense).


Outra reclamação constante é o desrespeito as placas proibindo parar e ou, estacionar.Quem tem consciência e respeito estaciona a dezenas de metros do local quem precisaria parar, enquanto outros estacionam sob as placas de proibição, inclusive em fila dupla, tumultuando o trânsito e impedindo o direito de ir e vir de quem respeita a sinalização.

Ao tirar a Carteira Nacional de Habilitação-CNH, o motorista tem a consciência de que veículos lentos ao trafegar nas ruas, avenidas e afins deverá manter-se, a direita, todavia, em Silvânia, o motorista e obrigado a andar atrás de veículos lentos que trafegam a esquerda.

Há determinação judicial através de ação do Ministério Público de Silvânia, no intuito que o município cumpra reserva de vagas a idosos e pessoas com deficiência, e proibindo reservar vagas de trânsito, e interdição de calçadas com cones, cadeiras e outros objetos, todavia, o Poder Público não cumpre, tão pouco, fiscaliza os desrespeitos.
Reveja publicação, clicando no link:

O município possui uma Superintendência Municipal de Trânsito-SMT, porém, desde a sua criação sempre foi utilizada como cabide de emprego, sem realmente cumprir com sua obrigação.Ações de fiscalização coibindo desrespeitos, as vezes, tem sido realizadas pela Polícia Civil, que ouve as solicitações da população, porém, com a carência de efetivo e apesar do acúmulo de serviços, precisa exercer seu poder de autoridade em detrimento de outros órgãos, para coibir abusos e desrespeitos praticados no trânsito da cidade.

No trânsito de Silvânia prevalece o desrespeito, a ignorância, o descumprimento das leis enquanto aqueles que cumprem com suas obrigações são penalizados.

É preciso ter mais consciência ao dirigir!
Um caminhão, um automóvel, uma motocicleta, podem se tornar uma arma letal, nas mãos daqueles que não tem consciência e respeito pelas leis de trânsito!

               BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:

                  INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,

                CREDIBILIDADE E  IMPARCIALIDADE!

                     A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.

Curta e siga a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, no Facebook, e também fique atualizado com as lives (vídeos ao vivo) que poderão ser produzidos e visualizados a qualquer momento.

PUBLICAÇÕES PODERÃO SER ATUALIZADAS A QUALQUER MOMENTO.

COMENTÁRIOS NA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK QUE NÃO TENHAM O MÍNIMO DE RESPEITO, SERÃO DELETADOS E O AUTOR SERA BANIDO!

LEIA E INTERPRETE TODO O TEXTO COM ATENÇÃO, PARA NÃO PASSAR VERGONHA NOS COMENTÁRIOS.

BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE,
HÁ QUASE OITO ANOS, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, UTILIDADE PÚBLICA, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.